Vice-governador esteve na cidade para entrega da primeira obra da Equatorial em Goiás.

Representando o governador Ronaldo Caiado, lembrou que aquele complexo de energia era cobrado pelo seu pai desde o primeiro mandato como prefeito daquele município

O vice-governador Daniel Vilela participou, nesta quinta-feira (27/4), da inauguração da primeira grande obra da Equatorial em Goiás desde que a empresa assumiu, em fevereiro deste ano, a distribuição de energia no estado. Trata-se de um novo complexo de alta tensão e subestação localizados no Loteamento Real Grandeza, em Aparecida de Goiânia, e que vão garantir energia para indústrias e grandes empresas do município, incluindo o Distrito Industrial.

Daniel, que representou o governador Ronaldo Caiado, lembrou que a obra era um anseio dos aparecidenses e que era cobrada junto ao governo estadual pelo seu pai, Maguito Vilela, desde que este assumiu a prefeitura de Aparecida em 2009. Segundo ele, a falta de capacidade para expansão do fornecimento de energia representou, na última década, um “forte entrave” para atração de indústrias e de empresas para a cidade. “Meu pai tinha compreensão do que esta subestação representaria para o desenvolvimento de Aparecida. Poder participar desta inauguração me alegra muito”.

Ainda de acordo com o vice-governador, o empreendimento entregue pela Equatorial atende a necessidade atual do município e deixa Aparecida “preparada para o futuro”. “Estamos aqui cumprindo o papel do poder público, que é de dar as condições para que o setor produtivo gere emprego e renda para população”, afirmou Daniel em discurso. Ele emendou: “Essa obra materializa o bom momento que Goiás vive. Me refiro ao potencial econômico e à concretização de projetos em prol da sociedade goiana”, completou.

O complexo contempla uma nova subestação e uma linha de distribuição de alta tensão, e recebeu investimentos de R$ 75 milhões. Também facilitará novas ligações residenciais e outras operações quando, disseram os técnicos que estavam no local, for necessário “realizar manobras com transferências de circuitos entre as subestações”.

Também presente na inauguração, o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, ressaltou que a empresa tem “trabalhado fortemente para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade aos goianos”. Ressaltou ainda que a nova subestação conta com equipamentos de última geração que irão conferir mais  agilidade no trabalho.

O CEO da Equatorial, Augusto Miranda, apontou que a empresa está orgulhosa de operar em Goiás, mas que está ciente dos desafios que tem pela frente. “Estamos lado a lado com o governo do estado para alinharmos os projetos e promover um crescimento em conjunto”, declarou.

O empresário Osvaldo Zilli, CEO da Tranzilli Expresso e Logística, destacou a importância daquela obra para sua empresa e para o desenvolvimento econômico local. “A energia elétrica é o combustível para o nosso negócio. Contamos com cerca de 10 armazéns na região do Polo Industrial de Aparecida, onde comercializamos produtos refrigerados. O fornecimento de energia com qualidade é crucial para a nossa atividade”, disse Zilli.

O impacto econômico que a obra entregue traz para Aparecida de Goiânia foi destacado pelo prefeito Vilmar Mariano. Ele afirmou que a cidade está em expansão há anos e tem sempre esbarrado em questões de abastecimento de energia, problema que ele espera que “tenha ficado no passado”. “A obra foi concluída de forma ágil, em menos de cinco meses. Isso nos causa a impressão de que a empresa realmente está focada em solucionar os gargalos existentes. Para isso, nós da gestão estamos abertos para fortalecer as parcerias”.

Fotos: Jota Eurípedes

Sugestões de legendas:

1) Daniel Vilela participa, em Aparecida, da inauguração de subestação da Equatorial Goiás. Obra teve investimentos de R$ 75 milhões

2) Vice-governador Daniel Vilela afirma que entrega de nova subestação de energia em Aparecida “materializa bom momento que Goiás vive”

3) Ao lado do presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, vice-governador Daniel Vilela confere, em Aparecida, nova subestação de energia

Fonte: Vice-Governadoria do Estado de Goiás