Vitoriano Dornas, CEO da carapreta, é o terceiro convidado do mestres do agro

Executivo destaca como produtividade, competitividade e sustentabilidade precisam caminhar juntas para garantir o sucesso do agronegócio

Na próxima terça-feira, 12 de outubro, estreia o terceiro episódio do projeto Mestres do Agro, série que discute tendências, expectativas e conhecimentos sobre o agronegócio por meio de entrevistas com grandes nomes da área. Idealizada pela Prodap, empresa mineira de soluções em gestão para a pecuária de corte, leite e fábricas de ração animal, a iniciativa visa multiplicar aprendizados para inspirar os agentes do setor a superar os desafios do dia a dia, explorando a expertise dos convidados.

Na ocasião, Vitoriano Dornas, CEO da Carapreta, empresa do Grupo A.R.G, destaca como os pilares essenciais voltados à produtividade, competitividade e sustentabilidade necessitam de sinergia para o crescimento do agronegócio. De maneira objetiva, o executivo dá dicas e orientações sobre quais caminhos seguir, fazendo uma análise sobre o negócio, que teve um salto de R$ 20 milhões para R$ 400 milhões de faturamento nos últimos anos.

É essencial olhar de fora para dentro, para entender os nichos de mercado e como esses nichos desejam ser atendidos. Seguimos um modelo no qual controlamos todas as etapas de produção da cadeia, desde a primária, com um sistema sustentável, focado em respeito ambiental, melhor utilização dos recursos, responsabilidade social, bem-estar animal e segurança alimentar. Foi essa linha de atuação que nos permitiu evoluir cada vez mais no setor, com a certeza de que estamos entregando um produto de altíssima qualidade”, comenta Dornas.

Fonte: Race Comunicação