Vittia no 28º Show Tecnológico Copercampos

Em um momento em que a safra de soja enfrenta pragas e doenças como a ferrugem asiática, que avança nas lavouras do Sul do Brasil, é de extrema importância que o produtor conheça as tecnologias disponíveis para combater o problema, que pode causar enormes prejuízos. A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, que possui soluções para diversas culturas agrícolas, é patrocinadora e expositora do 28º Show Tecnológico Copercampos, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, em Campos Novos (SC).

No estande da companhia, os produtores poderão conhecer o portfólio completo da Vittia, uma empresa 100% brasileira, com 52 anos de história, e que todos os anos investe milhões em pesquisa e desenvolvimento para promover sustentabilidade, produtividade e rentabilidade no campo. Durante o evento, a empresa contará ainda com campos demonstrativos de suas tecnologias. No plantio da soja, os visitantes conhecerão os resultados, na prática, do Programa Raiz Forte, que combina inoculação e proteção para garantir todo o potencial produtivo da lavoura. Já no campo de hortaliças, o foco é o Bio-Imune, fungicida e bactericida microbiológico altamente eficaz no manejo de doenças da parte aérea da planta.

Carro-chefe da Vittia na Copercampos, o Bio-Imune faz com que a planta cresça, se desenvolva adequadamente e tenha menor ocorrência de doenças – já que o produto ativa os genes de resistência da planta, impede a germinação e a penetração de fungos e bactérias que causam doenças como manchas e podridões, e possui metabólitos que tonificam as plantas, tornando-as muito mais sadias. Além disso, apresenta flexibilidade de aplicação e carência zero, trazendo mais produtividade e sustentabilidade à lavoura.

“O Bio-Imune entrega resultado. Consequentemente, o produtor volta a comprar, porque é um produto diferenciado, com o maior número de alvos registrados do país”, afirma o Gerente Regional da Vittia, Thiago Almeida, referindo-se às 19 doenças combatidas pelo produto.

Além da apresentação de novas tecnologias para a produção de grãos (soja, milho e feijão), o Show Tecnológico Copercampos terá também grande programação de palestras e lançamentos em veículos, equipamentos agrícolas e máquinas pesadas. A entrada é gratuita e a expectativa da coordenação é que o evento atraia 18 mil visitantes e movimente mais de R$ 310 milhões em negócios.

Fonte: Ludymila Marques