Zoetis divulga relatório de sustentabilidade do último ano 

 

Atuação da companhia no Brasil ganhou destaque com ações realizadas em parceria com ONGs

A Zoetis, líder global em saúde animal, divulgou a sua Avaliação Ambiental, Social e de Governança (ESG) de 2019. O documento destaca ações da companhia direcionadas à melhoria do bem-estar animal, compromisso com a inclusão, a equidade e a representação no local de trabalho, com o meio ambiente e projetos solidários.

O documento detalha como a companhia vem agindo para fortalecer ainda mais a promoção dos cuidados com os animais e a defesa de um futuro mais saudável e sustentável. “Embora a sustentabilidade sempre tenha feito parte do nosso trabalho, este ano formalizamos nossa estratégia sabendo a diferença que ela faz para nossos colegas, nossos clientes e comunidades”, diz a CEO global da companhia, Kristin Peck.

“Nossa estrutura de sustentabilidade se concentra em cuidar de nossos colegas e das comunidades nas quais operamos, em inovação para animais mais saudáveis e em garantir que estamos protegendo o meio ambiente nas nossas operações comerciais. Parte desse compromisso é relatar nosso progresso em relação aos principais tópicos de sustentabilidade – que acreditamos estarem de mãos dadas com o compartilhamento de nossos resultados de negócios”, reforça Kristin.

Brasil 

O Brasil teve destaque pela sua atuação junto a ONGs voltadas para animais de companhia. O relatório aponta que, em 2019, a Zoetis Brasil forneceu vacinas e Simparic, medicação que combate carrapatos, pulgas e sarnas, para mais de 60 cães inscritos na Patas Therapeutas, ONG que atua nas áreas de atividade, educação e terapia assistida por animais, coordenando voluntários juntamente com cães treinados para realizar visitas a crianças e idosos em hospitais e clínicas. Também por meio do Instituto Magnus, a companhia contribuiu para o treinamento de 12 cães destinados a serem guias de pessoas com deficiências visual e motora, além do fornecimento de vacinas e Simparic para os animais.

Para acessar o relatório completo, clique aqui.

Fonte: Little George