Climatempo e Banco do Brasil fecham parceria para disponibilizar informações de clima ao agricultor

A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do país, acaba de anunciar sua parceria com o Banco do Brasil (BB). Assinado durante a 26º edição da Agrishow, o acordo prevê que a companhia forneça dados que auxiliem na tomada de decisão dos usuários do Agrobot, plataforma de consultoria virtual do BB, que combina a expertise do banco com fontes externas para oferecer insights de negócio relevantes, de forma contextualizada, fácil e conveniente.

O aplicativo tem como objetivo maximizar o resultado do produtor. Por meio de um questionário sobre sua atividade, ajuda a montar um plano financeiro (custos e receita) para acompanhar fatores climáticos e mercadológicos que possam afetar o planejamento. Em breve, os usuários do Agrobot poderão consultar informações precisas de clima, como tempo no momento, previsão para os próximos dias e histórico de dados fornecidos pela Climatempo diretamente no app.

“A parceria reforça nosso posicionamento como uma empresa preocupada com o desenvolvimento do agronegócio, um dos segmentos mais fundamentais para a economia brasileira. Investimos em um amplo portfólio para o setor e a parceria com o Banco do Brasil representa mais um importante passo nesse caminho”, afirma Magno Nascimento, CEO da Climatempo.

Atualmente, a empresa de meteorologia oferece diversas soluções para o mercado agro, incluindo o serviço de agrometeorologia 4.0, Agroclima PRO (em suas versões mobile e desktop); o Radar Agro, único do mercado a oferecer alertas de chuva para as próximas horas por setores da fazenda; a plataforma de streaming de vídeos, AgroTalk; e o novíssimo Boletim Agro, programa veiculado nas plataformas digitais da companhia e também na TV Climatempo.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes.

Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão. A parceria estratégica dá a Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços e energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Fonte: Linhas Comunicação