ABCZ e Apex iniciam ciclo de reuniões estratégicas com participantes do Brazilian Cattle

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) iniciaram na segunda-feira (1) um ciclo de reuniões estratégicas com os integrantes do Brazilian Cattle, projeto desenvolvido entre as duas entidades com foco na abertura de mercados internacionais para empresas brasileiras ligadas ao agronegócio. A série de reuniões é a primeira ação prática desenvolvida pelas duas entidades, após a renovação do convênio entre elas para a promoção internacional da pecuária brasileira e em especial da genética zebuína.

“Entendemos que o atual momento global é de pensarmos em novas maneiras de atendermos as demandas internacionais, assim como os entraves decorrentes do cenário atual. É justamente isso que buscamos alinhar nessas reuniões que já começaram”, destaca Ana Cláudia Mendes Souza, diretora de Relações Internacionais da ABCZ.

Ela revela ainda que o ciclo de reuniões foi dividido em segmentos, com encontros virtuais que começaram essa semana e devem seguir pelos próximos dias. “Essa divisão foi pensada para que consigamos tratar ainda mais especificamente de cada setor. Até porque a intenção com essas reuniões é a de desenvolvermos juntos estratégias com resultados imediatos e a médio prazo e, com isso, auxiliarmos as empresas participantes do projeto a minimizarem as dificuldades encontradas, ao mesmo tempo em que aproveitam das novas oportunidades comerciais identificadas”, complementa Icce Garbelini, gerente de Relações Internacionais da ABCZ.

Icce revela ainda que na primeira reunião, realizada nesta segunda-feira, o público-alvo foram as empresas dos segmentos de sementes, saúde animal, nutrição, máquinas e equipamentos. Além dos representantes da ABCZ, o encontro virtual contou com a participação do gestor da Apex-Brasil, Emerson Raiol e do Analista de Inteligência de Mercado, Pedro Piá. Entre os assuntos em pauta estava a apresentação do ‘Painel Covid’, desenvolvido pela agência, e que reúne informações estratégicas com atualizações diárias sobre os mercados internacionais.

Importante. Espera-se a participação de todos os integrantes do projeto, que neste ciclo de reuniões irão também eleger os gestores de cada segmento participante do Brazilian Cattle, que atuarão no período de 2020 a 2022.

Fonte: ABCZ