Adubadora inova na aplicação de micronutrientes

Uma inovação no ramo de adubação movimenta o mercado. No final de agosto o Grupo Multitécnica, com sede em Sete Lagoas (MG),  apresentou em Goiânia (GO), uma nova adubadora e semeadora elétrica com precisão e baixo custo.

O equipamento é capaz de realizar aplicação localizada ou a lanço a partir de 1 kg/ha de fertilizante. A faixa de aplicação pode variar entre 3,5 até 25 metros. “Formatamos uma parceria tecnológica para ampliar os benefícios ao produtor que almeja ótimos resultados na lavoura”, explica Haroldo Rix, gerente nacional de vendas, ao comentar o desenvolvimento técnico do novo equipamento.

Construído com chassis de aço carbono que possui alta resistência e leveza, a adubadora pesa menos de 20 quilos e necessita apenas de uma bateria de 12 volts para o seu uso. Assim, o equipamento pode ser utilizado em qualquer veículo, como motos, quadriciclos, tratores e pulverizadores.

A eficiência do equipamento na aplicação de micronutrientes, como Tetraborato de Sódio (Granubor – Rio Tinto), produto granulado, foi testada em lavouras de café no Sul de Minas Gerais com alta aprovação dos produtores em relação ao rendimento da aplicação localizada, se comparado ao método tradicional (aplicação de boro a lanço manual).

A nova adubadora é peça chave na estratégia do Grupo Multitécnica na ampliação dos negócios. “Investimos mais de R$ 15 milhões no lançamento de uma nova empresa chamada MICROSOLO. Ela já é nossa responsável pela produção de micronutrientes granulados. A nova adubadora é uma excelente opção para que o produtor tenha eficiência de aplicação aliada a um produto de excelente qualidade”, finaliza Haroldo.

A Multitécnica

Há mais de 25 anos a Multitécnica fabrica fertilizantes, ingredientes e aditivos minerais para a indústria do agronegócio. Com produtos que primam pela qualidade e eficiência no campo, atende as necessidades de diversas culturas e criações animais. Possui clientes em todo o Brasil, América Latina e do Norte, Ásia e Europa. Com objetivo de contribuir para a segurança da cadeia produtiva alimentar, o mercado brasileiro é atendido com os mesmos padrões de controle e qualidade exigidos no exterior. Por isso, a empresa é considerada uma das melhores empresas de fertilizantes e insumos minerais do país. A unidade produtiva de Sete Lagoas (MG) é exemplo no desenvolvimento de produtos, segurança dos colaboradores, e cuidados com o meio ambiente, pois, além de ser certificada pelas normas ISO 9001, possui a certificação FAMI-QS considerada referência mundial na qualidade e segurança de ingredientes alimentares.

Fonte: Erik Santana