Agricultores campeões do Desafio de Máxima Produtividade de Soja da safra 2022/23 serão revelados no final de junho

  • Em mais uma edição, BASF participa da cerimônia de premiação ao lado dos produtores rurais
  • Desafio reconhece o trabalho desenvolvido por sojicultores inscritos de todas as regiões do Brasil na última safra

A BASF marcará presença na 15ª edição do Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). A competição visa reconhecer agricultores inscritos que se destacaram na safra 2022/23, pelo trabalho desenvolvido em busca de altas produtividades na cultura da soja. A divulgação dos campeões será no dia 29 de junho, a partir das 8h30, em Indaiatuba (SP), com transmissão ao vivo e online pelo Canal Rural.

Empresa especialista em desenvolver soluções para a agricultura e grande parceira do produtor, a BASF segue comprometida em contribuir com o Legado da sojicultura brasileira, fomentando uma produção sustentável e rentável. Este é o 12º ano consecutivo que a companhia está presente no Desafio. Entre diversos outros fatores, a consistência se deve ao programa de manejo eficiente conduzido pela equipe da multinacional junto aos agricultores durante toda a safra, que contribui para impulsionar os negócios.

“Estar ao lado dos campeões do Desafio do CESB é a materialização de um esforço combinado entre BASF e agricultores. Manter nossa presença em mais uma edição do campeonato demonstra que seguimos no caminho certo. Somos uma empresa pioneira no desenvolvimento de soluções integradas para a agricultura, e é muito gratificante vermos que o trabalho que realizamos resulta em uma premiação tão importante para a cultura da soja. É uma conquista que não tem preço”, destaca Vitor Bernardes, gerente Sênior de Marketing Cultivo e Portfólio Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Neste ano, foram 6.500 inscritos no Desafio, com cerca de 750 auditorias realizadas. A premiação é dividida em duas categorias: Cultivo Irrigado e Cultivo de Sequeiro. Na primeira, é premiado o Campeão Nacional de Produtividade; na segunda, além do vencedor nacional, são reconhecidos os melhores resultados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste.

Sobre a premiação do Desafio de Máxima Produtividade de Soja CESB

Data: 29 de junho de 2023

Horário: 8h30 (horário de Brasília), em Indaiatuba (SP)

Transmissão: transmissão ao vivo e simultânea pelo Canal Rural

Fonte: Vitorya Paulo