Agrishow 2023: Gates foca em produtividade no campo e destaca tecnologia de materiais em correias agrícolas e mangueiras hidráulicas

Marca é referência de componentes essenciais para a gestão e manutenção de equipamentos e maquinários agrícolas e industriais

Para que o dia a dia no campo seja eficiente, a manutenção dos equipamentos precisa estar segura e em dia. A Gates, referência mundial em produção de correias e mangueiras para os fabricantes de máquinas, implementos e industriais em geral levará para a Agrishow 2023 suas soluções para equipamentos agrícolas e inovações em tecnologia de materiais.

Sempre buscando inovação, produtividade e sustentabilidade, a marca apresentará componentes essenciais para a gestão de equipamentos e maquinários no campo, para suportar as condições extremas, disponíveis para o mercado de equipamento original e na reposição. “A Gates busca todos os anos oferecer o melhor no desenvolvimento de tecnologia e inovações em produtos para os equipamentos e máquinas que atendem o agronegócio. Na Agrishow mostraremos as novidades em correias e mangueiras que geram melhor rendimento e resultados no dia a dia no campo”, revela Sidney Aguilar, Diretor de Vendas e Marketing da América do Sul da Gates.

Correias Agrícolas com tecnologia exclusiva para máquinas pesadas

A Gates, referência mundial em produção de correias e mangueiras para os fabricantes de máquinas, implementos e instalações industriais levará para a Agrishow 2023 suas soluções para equipamentos agrícolas com excelência em tecnologia de materiais.

No evento, a Gates levará sua linha completa de correias agrícolas construídas em EPDM, uma tecnologia de materiais exclusiva da marca. Entre os produtos apresentados está a correia Predator™ Individual & PowerBand™ para serviços pesados e com perfil tipo estreito. Além disso, mostrará a nova geração de mangueiras hidráulicas – MXT™, MXG™4K e MXG™ 5K, que traz inovação na ciência de materiais e tecnologias aplicadas para maior agilidade na manutenção de equipamentos, com foco em produtividade no campo.

As correias Predator™ Individual & PowerBand™ oferecem alta resistência a choques, impactos e resistência ao desgaste. Únicas com sua extrema robustez e alta capacidade de carga, possui cordonéis de aramida para maior suporte as cargas de choque, cobertura diferenciada para aumentar a resistência à abrasão e intempéries, trabalham com temperaturas de -35°C até 80°C e são ideais para transmissões sujeitas a vibração e altas cargas de choque.

O composto em EPDM da Gates é produzido com materiais sintéticos de alto desempenho, resistentes ao ozônio, calor e diferentes condições climáticas. O produto tem como diferencial sua maior durabilidade, alta resistência a tensão, redução da fadiga por flexão, o que auxilia na redução do consumo de energia, que pode chegar até a 3% do utilizado normalmente”, explica Marcelo Crespo, Diretor de Vendas da Reposição Industrial e Agrícola.

Mangueiras hidráulicas focam produtividade

A Gates apresentará também a nova geração de mangueiras hidráulicas, que possuem grande inovação em ciência de materiais e tecnologias aplicadas, que auxiliam o manuseio da manutenção de equipamentos, com foco em produtividade no campo.

Na linha completa de mangueiras Megasys ™ destacam-se MXG™ 5K e MXG™4K, que possuem maior leveza, flexibilidade e fácil manuseio. Estas linhas de produto contam com inúmeros benefícios, como: menos força ao dobrar, mais leves e mais compacta, com multi-aplicação.

As mangueiras MegaSys™ MXG™ (4K e 5K) além de mais leves e mais flexíveis e são projetadas para 1.000.000 de ciclos de impulso (quando aplicadas com os terminais “GS”). Elas substituem integralmente as mangueiras espirais convencionais (SAE 100R12 e SAE 100R13). Fabricadas com a exclusiva tecnologia de construção Xpiral™ da Gates, ela possui cobertura especial de alta resistência à abrasão XtraTuff™Plus (XTP), além da grande durabilidade em aplicações exigentes sob temperaturas de até 121ºC, possui uma resistência superior ao ozônio.

No estande também estará disponível a mangueira MXT™. A mangueira premium de multi aplicação MXT™ supera os constantes desafios das mais diversas aplicações. Mais leve, com maior flexibilidade e resistência, tem reforço de apenas 1 trançado de fios aço e compostos de borracha de alta tecnologia, o que atende e/ou excede requisitos de diversas normas técnicas para 2 trançados e permite redução de inventários consolidando estoques.

Motores Diesel:  Mangueiras para sistemas SCR

Com a regulamentação e controle de emissões de maquinários agrícolas e equipamentos que utilizam motores movidos a Diesel desde 2017, a Gates apresentará também a linha de mangueiras para sistemas SCR – Selective Catalytic Reduction – ou Redução Catalítica Seletiva. Produzidas com materiais nobres, que garantem o funcionamento do sistema mesmo nas condições mais severas, as mangueiras são mais leves, resistentes a corrosão e abrasão.

Os produtos têm uma série de tecnologias, entre elas:  o design patenteado com resistência, sistema integrado, os filamentos helicoidais condutores que produzem calor ao longo do comprimento da linha de mangueira SCR, o que mantém fluido que auxilia na redução de emissão de gases do diesel aquecido por troca de calor, projetados para maior eficiência e robustez nas aplicações industriais mais complexas.

G-Force™: para veículos UTV e ATV

A Gates também apresentará a linha de correias CVT G-Force™, ideais para veículos ATV e UTV, mais utilizado em estradas off-road e competições rally. A G-Force™ é uma família de correias CVT de alta performance projetadas para as condições mais exigentes, proporcionando um encaixe perfeito, assim como o OE, além das relações de transmissão e de velocidade das polias correspondentes.

Composta pelas linhas WorkHorse™e RedLine™, a família G-Force™ é fabricada nos EUA, testadas em campo e confiáveis nas condições mais extremas para trazer durabilidade, simplicidade, desempenho e valor às suas aventuras fora da estrada. Desenvolvidas com construção reforçada em Elastômero Etileno e cordonéis de Aramida, atendem diversos veículos UTV e ATV de acordo com as configurações de motor e cilindradas.

Fonte: Bruna Paranhos