AgroBrasília em 2020 adota formato totalmente digital

Uma das maiores feiras do setor, a AgroBrasília adota, em 2020, formato totalmente digital. De 6 a 10 de julho, a Feira ocorrerá a partir de uma plataforma eletrônica, virtual, online e gratuita, que apresentará aos produtores do Planalto Central as tecnologias, sistemas e processos mais modernos. Entre os objetivos do evento, criar um ambiente de negócios e de aperfeiçoamento da atividade agropecuária da região.

Ao longo dos anos, a Feira vem mostrando sua relevância no agronegócio brasileiro, com recordes sucessivos de público, expositores e negócios fechados. Em 2019, 121 mil pessoas visitaram a AgroBrasília, que reuniu 480 expositores. No total, o montante de compras fechadas alcançou R$ 1,2 bilhão. É um evento consolidado, com presença fixa na agenda do produtor. Este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, a organização decidiu realizar uma versão digital.

Máquinas, implementos agrícolas, insumos, veículos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal, agricultura familiar, além de intensa programação técnica compõem a grade da edição digital. Como no evento físico, a versão virtual apresentará condições favoráveis para compra, como preços e opções de financiamento, além da presença de instituições de crédito, o que simplifica a vida do produtor. 

O formato é novo, mas compromisso com o campo continua – entenda a plataforma

Mesmo que a AgroBrasília não ocorra fisicamente este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, permanece a missão dos organizadores de apoiar uma agricultura e pecuária altamente produtivas e de qualidade.
A partir de uma plataforma online, a AgroBrasília quer continuar conectando as empresas do setor aos produtores, fomentando a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologia para o campo, levando o que há de melhor para quem participa do evento.

site digital.agrobrasilia.com.br – página ainda em construção – será a plataforma de conexão com o campo. Durante 5 dias, de 6 a 10 de julho, haverá lives (transmissão de vídeo ao vivo), palestras e conteúdos exclusivos, reunindo personalidades e especialistas do agro.

Os visitantes poderão acompanhar os eventos, navegar pelos estandes para conhecer os produtos e serviços e entrar em contato direto com o expositor, tudo por meio da plataforma online.

Cada expositor terá um espaço dentro da plataforma, na qual poderá publicar suas informações, produtos e contatos.
O acesso, como sempre, é livre e gratuito, com toda a comodidade e segurança que os produtores, parceiros comerciais e apoiadores da Feira merecem.

Tecnologias instaladas no Parque Ivaldo Cenci documentadas em vídeos

A AgroBrasília conduz a tarefa de documentar, em vídeos, as tecnologias que estão instaladas no Parque Ivaldo Cenci, a maioria voltada à genética vegetal. Todas elas estarão na plataforma digital em que ocorrerá a Feira em 2020, para que os produtores possam conhecer, adquirir esses produtos e também aplicar a tecnologia em sua atividade.

Com o cancelamento do evento físico em razão da pandemia do novo coronavírus, a realização da versão digital surgiu como alternativa. Surgiu também a necessidade de documentar todo o trabalho que já havia sido feito, até para não se perder, pois muitos plots de tecnologia vegetal têm uma vida útil, é o que aponta o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), que promove a AgroBrasília, José Guilherme Brenner .

“Estamos formando um acervo para consulta do público na Feira digital. Esse acervo irá cumprir uma função essencial no formato de comércio eletrônico adotado esse ano, garantindo que a AgroBrasília siga também como espaço de troca de conhecimento e de apresentação de novas tecnologias”, detalha Brenner.

Fonte: AgroBrasília