Agrotécnica Buriti realizou mais uma edição do seu Dia de Campo

O objetivo é mostrar novidades em cultivares e os diferentes insumos disponíveis no mercado.

Os preparativos para o dia de campo começaram há quatro meses. Foi na propriedade do seu Ilson Gerhke no município de Jatai, no Sudoeste Goiano, que produtores, estudantes e consultores conheceram as novas tecnologias das empresas parceiras da Agrotécnica Buriti.

O evento foi dividido em duas etapas. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os lançamentos em cultivares e também o portfólio de insumos agrícolas das empresas parceiras.

“O principal objetivo nosso é o produtor. Nós fizemos esse dia de campo especificamente para eles, para mostrar o que nós temos de novo no mercado e consequentemente eles vão levar isso para casa, pensar, absorver o que há de melhor para aplicarem em suas propriedades” destaca Márcio Buriti, proprietário da Agrotécnica Buriti.

Em cada estande um pouco das tecnologias disponíveis no portfólio oferecido pela Agrotécnica Buriti. A Adama buscando mostrar seu diferencial, fez um experimento com o fungicida Cronnos, com ele os produtores têm controle da ferrugem, DFCs e fungos.

Em se tratando de tecnologia de genética, a Nidera apresentou cinco cultivares com características distintas, mas com tolerância às principais pragas. Já a Casa Bugre, conhecendo as demandas dos produtores rurais, cria soluçoes para o manejo de nematoides e doenças de solo.

No estande da Ihara a apresentação do portfólio completo para a cultura da soja. Em se tratando de tecnologias para manejo com foco no aumento da produtividade, a novidade da Brandt é um produto voltado para o tratamento da semente.

Para os agricultores a escolha dos melhores insumos é a segurança de boa produtividade. Mesmo com toda experiência no campo os produtores sempre participam em busca de novidades a serem usadas lá na lavoura.

Para o produtor rural Clarindo Melo só a experiência não basta, é preciso conhecimento permanente e acompanhar as novidades. Para seu Ilson Gerhke, proprietário da área, acompanhar os experimentos é aproveitar a oportunidade para melhorar o rendimento e produtividade nas lavouras.

Fonte: SUCA