BASF vencedora do prêmio de Publicidade e Marketing do agronegócio brasileiro

BASF é a grande vencedora do maior prêmio de Publicidade e Marketing do agronegócio brasileiro

n  BASF ganha sete prêmios na XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA

n  Campanha “O Legado” é o grande destaque da premiação

São Paulo, 16 de setembro de 2021 – Com a campanha “O Legado 2020”, a BASF é a grande vencedora da XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA, Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio. A empresa recebeu sete prêmios, incluindo o Grande Prêmio Anunciante do Período. A premiação, considerada a maior e mais importante do setor, foi transmitida pela internet na noite desta terça-feira (14).

O sucesso da campanha vem do conteúdo inspirado em histórias reais. Os episódios da websérie O Legado contam os desafios de Mariana, uma jovem no processo de decisão se vai ou não assumir a fazenda da família.

Além da qualidade do conteúdo em vídeo, a campanha contou com ativações digitais, como: lançamento num cinema, distribuição em um formato feito especialmente para WhatsApp, interação com a personagem em forma de bot. Além disso, elementos da história ganharam contornos de realidade: a conta da fazenda no Instagram, a música Legado em um portal de cifras e até a publicação da receita do bolo favorito da personagem principal. Todos estes diferenciais justificam a escolha da BASF pelo juri composto por especialistas em comunicação.

Para Daniela Ferreroni, gerente sênior de Marketing de Soluções para Agricultura da BASF, a websérie O Legado faz uma homenagem ao retratar a realidade de homens e mulheres que dedicam a vida à agricultura, investem em inovação e tecnologia para construção dos seus legados e para o legado da agricultura brasileira.

“A BASF é parceira dos agricultores na construção do legado de cada um. Traduzimos nosso posicionamento de marca em um conteúdo que emociona e com o qual o agricultor se identifica. Acreditamos na proximidade e entendemos dos desafios  de quem produz. O resultado foi sermos  reconhecido como o Anunciante do período pela ABMRA, por esse juri de grande comunicadores. Essa conquista dá muito orgulho apra todo o time BASF porque sabemos do alto nível da premiação e do grande conhecimento técnico dos jurados”, afirma Ferreroni.

A agência Santa Clara é parceira da BASF na criação do conteúdo vencedor. “A nossa intenção é materializar o conceito de ‘Legado’ de formas cada vez mais inovadoras. Apostamos no conteúdo audiovisual e no formato de websérie para levar emoção e orgulho ao público. Desenvolvemos um diálogo verdadeiro com os agricultores, em diferentes pontos de contato, que puderam se sentir parte da campanha”, explica Paulo Eugênio, Sócio e Diretor de Criação da Santa Clara.

Confira todos os prêmios da BASF na XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA:

  • Grande Prêmio Anunciante do Período;
  • Ouro em Campanha Integrada, com O Legado;
  • Ouro em Peça, Campanha ou utilização diferenciada da OOF (out of home), com O Legado;
  • Ouro em Filme ou Campanha para TV, Cinema ou Plataformas Digitais, com O Legado;
  • Prata em Projetos Digitais / Mobile, com O Legado;
  • Prata em Peça, Campanha ou utilização diferenciada da OOF (out of home), com Standak® Top: Há 10 anos líder no tratamento de sementes;
  • Bronze em Anúncio ou utilização diferenciada de Meio Impresso, com Standak® Top;
  • Grande Prêmio Agência do Período, para a agência Santa Clara;

A BASF ganhou diversos prêmios de Publicidade e Marketing nos últimos anos. Na última edição da Mostra de Comunicação da ABMRA, a empresa também foi o grande destaque da premiação com oito prêmios no total. A empresa segue inovando e lançou, neste mês, a plataforma Fazenda BASF, que é um hub de conteúdo para o agronegócio. Para conferir mais esta novidade, acesse: https://fazenda-agro.basf.com

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2020, nossa divisão gerou vendas de €7,66 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

A BASF, empresa alemã e líder mundial na área Química, comemora em 2021, 110 anos de presença no Brasil. Ao longo desse período, a empresa tem investido em produtos e soluções para os diferentes segmentos da indústria brasileira, ressaltando a sustentabilidade e a inovação como temas transversais e considerados chave para o sucesso da companhia. Do total de mais de 110 mil colaboradores da BASF no mundo, 5.850 deles na América do Sul, sendo 5.850 colaboradores América do Sul e 4.215 no Brasil – todos atuam com o propósito de criar química para um futuro sustentável, em um ambiente inclusivo, aberto e criativo, que preza por uma cultura de respeito e diversidade. ​

Com oito unidades fabris no Brasil, a BASF tem como compromisso uma atuação responsável em parceria com clientes e com as comunidades onde está inserida. O portfólio da empresa está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020 e investiu cerca de € 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções. ​Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Fonte: Vanessa Oliveira