Cabanha Saudade, vence rústicos Devon com trios de machos e fêmeas na Expointer

A Cabanha Saudade, de Ana Cecília Teixeira Senna Ribas,de São Gabriel (RS), dominou a pista de rústicos na raça Devon n46ª Expointer, na manhã desta quinta-feira (31/08), na 46ª ExpointerNos machos, venceu com o trio de animais do box 4, tatuagens 6872, 7100 e 7106. Entre as fêmeas, campeão foi o trio do box 2, tatuagens 7241, 7235 e 7237, sendo que a terneira tatuagem 7241, terneira que está prestes a completar dois anos, foi escolhida Campeã Rústico. A cabanha ainda foi agraciada com o título de Trio Campeão Rústicos Reservado, com os exemplares box 1, tatuagens 6877, 6851 e 7099.

trio Reservado de machos ficou com o box 3, tatuagens 10, 12 e 13, de Everton Oliveira Boeck, Cabanha Boeck, de Encruzilhada do Sul (RS). E foi entre os reservados que saiu o título de Campeão Rústico, para o exemplar de tatuagem 10, de 758 kg e dois anos.

Ana Cecília Teixeira Senna Ribas comemorou as conquistas. “Estamos muito felizes com todos esses resultados. Tanto os machos quanto as fêmeas são animais que bem representam o nosso trabalho na cabanha Saudade”. A criadora relata, ainda, que o melhor touro premiado é filho do reprodutor Ruby, que venceu o prêmio Difusão Genética, da ANC, no início da semana.

O jurado Lucas Hax avalia que a raça Devon teve ótima representatividade em pista. “Vimos fêmeas de muita qualidade, raçudas e modernas. A terneira Campeã é um animal sensacional e já prenha, mostrando a precocidade sexual do Devon. E nos machos também, o trio Campeão Rústico é homogêneo, com touros volumososmuito bons e de muita qualidade, e o melhor touro rústico acabou ficando com um Reservado, ele chamou muita atenção pela cobertura de carne muito grande, harmônico e com boa distribuição de gordura e tem muito a agregar. Todos excelentes animais que vão contribuir muito com a raça”, explicou.

Fonte: Devon imprensa