Corteva Agriscience adquire o Sistema de Produção Clearfield Canola da Basf no Canadá e nos EUA

Corteva Agriscience, Divisão de Agricultura da DowDuPont, anunciou que adquiriu o Sistema de Produção Clearfield Canola (“canola Clearfield”) no Canadá e nos Estados Unidos, da Basf. A canola Clearfield é um sistema de tolerância a herbicida (TC) não geneticamente modificado, consistindo de um traço de tolerância a herbicidas Imidazolinona (IMI), vendidos atualmente no Canadá, principalmente sob a marca Ares.

“Esta aquisição reforça a já estabelecida posição da Corteva Agriscience em sementes e traits de canola Clearfield e nos posiciona bem para oferecer uma solução holística de traits e herbicidas para os produtores – uma forte prova do nosso compromisso contínuo em expandir a escolha do produtor e entregar soluções completas para os agricultores”, disse Rajan Gajaria, Vice-Presidente Executivo de Plataformas de Negócios da Corteva Agriscience. “Esta transação dá suporte à Corteva Agriscience no fornecimento de genética para um dos óleos vegetais mais consumidos globalmente, juntamente com o segmento de óleo ômega-9 saudável, que reflete nosso foco contínuo em atender às necessidades dos consumidores e agricultores por meio de ofertas diferenciadas. ”

A aquisição permite que a Corteva Agriscience, que anteriormente licenciou o traço de canola Clearfield nas marcas Sementes Pioneer e Brevant (anteriormente Nexera), expandisse sua posição para incluir o licenciamento do traço de canola Clearfield para outras empresas de sementes em Canadá e Estados Unidos. Além disso, ao adquirir os herbicidas imazamox / imazapyr sob a marca Ares e os herbicidas imazamox sob a marca Tensile no Canadá, fornece à Corteva Agriscience o sistema completo de canola para oferecer a seus clientes e potenciais parceiros licenciados nestes importantes mercados.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Fonte: Revista Cultivar