Dia de Campo abordou ovinocultura em Dilermando de Aguiar

Dia de Campo foi realizado  na Fazenda Santa Luiza, propriedade de Denio Rocha, na localidade de Cerro da Porteirinha.

Na terça-feira (17/07), no município de Dilermando de Aguiar, a Emater/RS-Ascar, o Grupo de Ovinocultores do municípío e o Programa Juntos para Competir, do Senar/RS, realizaram um Dia de Campo que tratou sobre a ovinocultura como negócio. A iniciativa também contou com o apoio da empresa Adabe, de Dilermando de Aguiar. O Dia de Campo, com quatro estações, foi realizado na Fazenda Santa Luiza, propriedade de Denio Rocha, na localidade de Cerro da Porteirinha.

Na primeira estação, o assistente técnico de Produção Vegetal do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, engenheiro agrônomo Luiz Antonio Barcelos e o extensionista rural do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Dilermando de Aguiar, Thiago Portella, abordaram o tema de implantação e manejo de pastagens de inverno.

Já na segunda estação, a doutoranda do laboratório de doenças parasitárias (Ladopar), do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva (DMVP) do Centro de Ciências Rurais da UFSM, Luiza Portela, e Flávio Gorski, da Fazenda Canafístula, falaram sobre a eficácia de vermífugos para garantir a saúde dos animais.

A terceira estação, que abordou o tema de tecnologias para o ovinocultor comercial, contou com a presença do representante do Programa Juntos para Competir, José Ramos, do representante do Sebrae, zootecnista Rafael Frescura, e dos representantes da Adabe, Alexandre Santos e Alessandro Machado.

A quarta e última estação foi ministrada por Denio Rocha, da Fazenda Santa Luiza, e por Edilberto Quadros, do programa Juntos para Competir, e trataram sobre a ovinocultura profissional.

Fonte: Emater-RS

Crédito Imagem: Embrapa Pecuária Sudoeste