Do plantio às prateleiras: Fugini mostra seu processo produtivo em participação exclusiva no Programa Raízes SA

Com o objetivo de agregar ainda mais transparência sobre as etapas de seus processos produtivos aos consumidores, a Fugini, empresa brasileira, líder no mercado de molhos de tomate, anuncia uma participação exclusiva no programa agro Raízes SA, que será exibido nessa próxima quinta-feira, às 18h, por meio do canal do Flow SA no Youtube. Apresentado por Artur Toledo Cotta, consultor do agronegócio e influenciador agro, o episódio mostrará os benefícios da parceria com os produtores rurais, assim como etapas de processamento dos alimentos pela companhia, sob os mais altos padrões de segurança e qualidade.

O programa, que foi gravado no município de Cristalina (GO), onde a companhia possui sua mais nova e tecnológica planta fabril, contou com entrevistas e depoimentos dos agricultores e executivos da Fugini. Em sua exibição, o episódio trará curiosidades sobre as técnicas de plantio e as vantagens – para os produtores e para a companhia – da relação de confiança que a marca estabelece com todos os envolvidos em sua cadeia de operações, do campo ao consumidor final.

“Para o produtor, é extremamente benéfico ter as safras programadas e já comercializadas antes mesmo da colheita. Para a Fugini, essas parcerias agregam segurança e confiabilidade, pois já conhecemos esses parceiros e sabemos de sua responsabilidade em nos entregar os melhores e mais seguros alimentos”, explica Paulo Mira, Gerente Agrícola da Fugini, que também participou do documentário.

Sobre as etapas de processamento dos alimentos na fábrica, César Costa, gerente industrial da Fugini, explica os desafios da operação, desde a chegada das matérias-primas do campo, sua classificação e análise de qualidade, até os detalhes de produção e envase. “Em todas as fases produtivas contamos com diferentes etapas de controle de segurança desses alimentos, cada passo é auditado o tempo todo. A inovação e a tecnologia para otimizar e padronizar nossos processos, para que os produtos sempre tenham a mesma característica, é uma busca diária”, destaca.

Fonte: Ana Paula Giorgetti