Elicit Plant nomeia novos integrantes para seu Conselho de Administração

Pam Marrone se junta como presidente do Conselho de Administração e Johan de Saegher como membro independente do Conselho

A Elicit Plant, empresa de biotecnologia agrícola especializada na resistência dos cultivos aos estresses abióticos, entre eles o estresse hídrico, com base em uma plataforma tecnológica baseada em fitoesteróis, anunciou que nomeou a doutora Pam Marrone como presidente do Conselho de Administração e o doutor Johan de Saegher como membro Independente do Conselho.

Pam é uma empresária de carreira que possui mais de 30 anos de experiência em liderança na indústria de produtos biológicos agrícolas. Atualmente atua como presidente executiva da Invasive Species Control Corporation, que co-fundou em 2022. Recentemente, foi diretora executiva da Marrone Bio Innovations (MBI), uma empresa de biologia agrícola que ela fundou em 2006. Em 2013, a MBI foi listada na NASDAQ. Sob sua liderança, a empresa comercializou dez produtos de seis ingredientes ativos registrados na EPA, e em 2019 adquiriu a ProFarm Technologies, comercializando tratamentos de sementes de bionutrientes a partir de resíduos de madeira.

Antes de estabelecer a MBI, Pam fundou a AgraQuest em 1995, onde atuou como CEO e presidente até 2006. A dirigente é uma líder amplamente reconhecida como evidenciado por inúmeros prêmios, incluindo o “Kathryn C. Hach Award for Entrepreneurial Success” da American Chemical Society, “Most Admired CEO, Distinguished Career Award” do Sacramento Business Journal, o prêmio “Sustie” da Associação de Agricultura Ecológica, e o prêmio “Growing Green Award” do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais (NRDC) na categoria “Business Leader”. Pam é a fundadora da Biological Products Industry Alliance, sendo um grupo comercial que compreende mais de 100 empresas. Além de sua função como presidente da Elicit Plant, Pam atua em vários Conselhos de Administração com e sem fins lucrativos, incluindo 180 Life Sciences (NASDAQ: ATNF), StemExpress, Pheronym e a Foundation for Food and Agriculture Research.

Já Johan de Saegher é um executivo de negócios com 30 anos de experiência comercial, dos quais 17 anos na indústria de proteção de cultivos. Atualmente, atua como CEO da Bi-PA, uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras para o manejo de pragas. De 2018 a 2022, ele ocupou o cargo de CEO e COO da Belchim Crop Protection NV, um distribuidor europeu líder no mercado de proteção de cultivos, sediado na Bélgica, com atividades também na América do Norte e Ásia. Anteriormente, e até que a empresa tivesse sido adquirida pela Eastman Chemical em 2014, Johan trabalhou na Taminco (NYSE), onde ocupou cargos como diretor de Operações, vice-presidente Agrosciences e presidente da Ásia/América Latina. Atualmente, ele também é presidente da Aphea.bio e ocupa cargo no conselho da Mitsui Agrisciences International.

Pam se diz impressionada com as excelentes operações que a Elicit Plant realizou em tão pouco tempo. “A plataforma tecnológica exclusiva da empresa impacta positivamente o planeta e oferece aos agricultores uma solução natural e eficiente para enfrentar os desafios das mudanças climáticas. Estou ansiosa para trabalhar ao lado da equipe, pois assim acelera seu crescimento”, salienta.

Johan de Saegher acrescenta que é uma honra participar do Conselho de Administração da Elicit Plant e contribuir para transformar a empresa em um empreendimento de grande escala e lucrativo, já que ela está entrando em sua próxima fase de desenvolvimento. “Através de suas soluções de grande valia para o agricultor, a Elicit Plant oferece para diversas culturas, uma nova dimensão na gestão do estresse abiótico, como a seca, salvaguardando o rendimento do agricultor através da otimização da resposta natural das plantas ao ambiente em mudança”, revela.

Jean-François Dechant, diretor executivo e co-fundador da Elicit Plant, comenta que Pam e Johan são aquisições maravilhosas, já que a empresa está entrando em novos mercados, expandindo seus laboratórios e diversificando seu portfólio. “Em um momento tão estratégico para a Elicit Plant, somos gratos pela  confiança depositada e estamos todos ansiosos para nos beneficiarmos da expertise que possuem e de suas impressionantes trajetórias”, comenta.

Fonte: AgroEffective Assessoria de Imprenssa