Empresas se unem para o lançamento do projeto de gestão das aplicações de maturadores em cana-de-açúcar

O Projeto Satô, lançado ao público recentemente, une empresas e startup que visam ampliar os resultados da safra de cana-de-açúcar por meio da união de seus serviços. Com o maturador da IHARA, que oferece ação rápida e eficaz na gestão do processamento e aumento na produção de toneladas de açúcar por hectare (TAH), a clínica de aeronaves Do Pro, que faz parte da Sabri – Sabedoria Agrícola, e os serviços de gestão de pulverização de defensivos agrícolas aéreos da Perfect Flight, o produtor terá resultados e acompanhamento eficazes na sua produção.

Os principais objetivos do projeto são: ampliar o conhecimento dos clientes sobre o uso de maturadores na cana, capacitando a equipe técnica das usinas, os produtores e os distribuidores, e oferecer os serviços de gestão de aplicação aérea e clínica de aeronaves.

“O Projeto Satô traz diferentes ações e serviços. Com ele, será possível contabilizar os resultados na propriedade. Na IHARA, teremos a possibilidade de oferecer aos participantes workshops, cursos e palestras sobre a maturação, além de visitas técnicas dos profissionais, explicando no campo todos os benefícios”, conta Gustavo Canato, gerente de marketing de cana da IHARA.

Canato explica que a iniciativa busca atender à necessidade de ferramentas tecnológicas integradas para aumentar a precisão no campo.  Dessa forma, os produtores terão dados organizados, gerando informações para que os gestores tomem decisões para obter melhores resultados no manejo da colheita da cana e economia de insumos: “Essa nova plataforma de atendimento visa oferecer excelência ao agricultor e condições de aplicar o produto com eficiência, para garantir o melhor resultado”.

Para participar, o produtor e as usinas, ao adquirirem o Riper, maturador da IHARA, preenchem alguns requisitos de interesse e poderão ter acesso ao projeto e receber os serviços. Entre eles, a inteligência dos serviços da Perfect Flight. “Disponibilizamos nosso produto com mapeamento e georreferenciamento das áreas onde serão aplicados os defensivos agrícolas. Dentro da nossa plataforma, o cliente ainda pode fazer a gestão completa da aplicação, inclusive escolhendo o dia e hora mais favoráveis, além de preservar as áreas do entorno com maior segurança e precisão”, explica Leonardo Luvezuti, gestor de operações da Perfect Flight.

Outro serviço importante oferecido é a Clínica de Aeronaves da Do Pro, que faz parte da Sabri – Sabedoria Agrícola. Eles analisarão todas as condições do avião para fazer uma pulverização correta e assertiva. “Nós atuamos diretamente no campo para garantir que o avião responsável pela aplicação opere com eficácia e utilize todas as ferramentas oferecidas pela startup de gestão de pulverização área para que o trabalho tenha êxito”, explica Henrique Campos, consultor e pesquisador na empresa.

Leonardo Luvezuti ainda pontua que a tecnologia está cada vez mais presente no campo. “Nós sempre buscamos uma forma de oferecer um serviço completo, integrando soluções por meio de parcerias consistentes e potenciais para maior assertividade e ganhos produtivos”, reforça o gestor de operações da Perfect Flight.

Sobre a Perfect Flight

Fundada em São João da Boa Vista, interior do estado de São Paulo, em 2015, pelos empresários Kriss Corso e Josué Corso, a Perfect Flight foi desenhada para suprir falhas de rastreabilidade na pulverização de defensivos agrícolas. Uma equipe de especialistas desenvolveu um sistema computacional em nuvem capaz de ler os dados gravados nos arquivos do GPS da aeronave e gerar um relatório com um mapa visual da aplicação e informações que possibilitam analisar a qualidade da ação. É uma ferramenta que permite visualizar com precisão, por meio de mapas e índices, qual foi a qualidade e o rendimento da atividade, evitando sobreposições e desperdícios.

Atualmente, o sistema também oferece um relatório ambiental, que mostra os parâmetros de segurança de áreas restritas. Além da sede em São João da Boa Vista, a Perfect Flight tem um escritório em Ribeirão Preto (SP) e faz parte do hub de inovação da Raízen, o Pulse, em Piracicaba (SP). Seguindo o crescimento da startup, em 2019, foi anunciada a entrada de um novo investidor, o empresário Norival Bonamichi.

Fonte/Crédito: ComTexto Comunicação