Fábrica de pesticidas explode na China e mata 47 pessoas

A explosão foi registrada em sismógrafos da região e destruiu janelas distantes 5 km da fábrica. Mais de 600 pessoas ficaram feridas.

Uma indústria química localizada na cidade de Yancheng, na província de Jiangsu, na China, explodiu na última quinta-feira, deixando um saldo de pelo menos 47 mortos e 600 feridos. A planta produz diversos produtos químicos, entre eles matéria primapara cosméticos, corantes e defensivos agrícolas.

O site da Tianjiayi Chemical Company está fora do ar, mas através do cache do Google apuramos que os principais produtos da empresa são M-fenilenodiamina e P-fenilenodiamina. Outros componentes estão no catálogo da fábrica, que fica instalada no Chenjiagang Industrial Park. São eles:

Químicos finos: o-phenylenediamine, 2,4,6-Trimethylaniline,2,5-Dimethylaniline, 3,4-Diaminotoluene, 2,6-Diaminotoluene, 2,4-Diaminotoluene, 2,3-Diamino toluene, 4-tert-butyl-1-chlorobenzene e outros.

Soluções tampão: Tris(hydroxymethyl)aminoethane, Tri(Hydroxymethyl) Amino Methane Hydrochloride,tris(hydroxymethyl)aminomethane acetate, N,N-Bis(2-hydroxyethyl)glycine, N-(2-Hydroxy-1,1-bis(hydroxymethyl)ethyl)glycine, 1,3-bis(tris(hydroxymethyl)methylamino) propane, Bis[2-Hydroxyethyl] imino Tris-(Hydroxymethyl)-methane, 3-[Tris-(hydroxymethyl)-methylamino]-1-propanesulfonic acid, 2-Amino-2-ethyl-1,3-propanediol e outros.

Fonte: Farm Form