Gestão das fábricas de rações é tema de evento em Uberlândia

O município é um polo produtor de indústrias desse segmento. Parte da produção é absorvida pela pecuária leiteira. MG continua a liderar a produção de leite no país

 Brasil figura entre os maiores produtores de ração animal do mundo. Especialistas do setor apontam que o país ocupa a terceira posição no ranking global. O município de Uberlândia é um polo produtor de fábricas desse segmento no Brasil. Minas Gerais também lidera a produção de leite no país. Conforme a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado produz 9,7 bilhões de litros de leite por ano, ou 27,3% da produção nacional. A melhoria dos plantéis passa pela qualidade da ração, gestão das propriedades e o uso de tecnologia de ponta.

Nos dias 7 e 8 de abril, Uberlândia recebeu o Prodap Experience para debater estes temas com foco no planejamento estratégico e gestão das fábricas de ração para bovinos. Representantes do setor discorreram sobre as novas tecnologias, os indicadores de impacto nos processos produtivos e de qualidade na indústria, as perspectivas para o mercado agropecuário, as tendências e a indústria 4.0. O encontro reuniu gestores, responsáveis técnicos e fornecedores.

“É possível evoluir cada vez mais em ganho de produção, em eficiência e resultados. Este tipo de evento é importante para quem trabalha nas áreas de processo, qualidade e produção nas fábricas de rações. Agradeço à Prodap por esse momento, que agrega na nossa rotina”, explicou Leandro Dias, coordenador de Operações da Geraleite Nutrição Animal, fábrica de rações e suplementos localizada em São Gotardo (MG).

Nos dias do evento, os palestrantes apresentaram soluções para desenvolver todo o potencial das fábricas de ração para bovinos. O objetivo foi gerar conhecimento e fortalecer o networking dos seus participantes por meio de mesas-redondas, palestras e orientações técnicas.

“Mais de 100 pessoas estiveram presentes ao evento, uma oportunidade para troca de experiências e networking com parceiros. Durante os dois dias, foram debatidos temas de liderança, processo produtivo, tecnologia, visão de futuro e gestão de equipes comerciais”, afirmou Caio Ferreira, gerente de Negócios da Prodap.

Fonte: RACE COMUNICAÇÃO