Grupo Leão fecha 2023 com crescimento exponencial no setor de máquinas agrícolas

O Grupo Leão, que engloba as empresas A Trator Diesel, Goloc e Leão Máquinas, chega ao fim de 2023 com um crescimento recorde, resultado que vai na contramão do setor. Esta última, concessionária de máquinas agrícolas e para a construção civil, registrou aumento de 50% em seu quadro de colaboradores e faturamento acima de 70%. 

“O ano de 2023 foi bastante desafiador para a economia e, especialmente, para o segmento de máquinas e implementos, com uma queda de 20% no número de vendas. Mesmo assim, batemos recordes de vendas e seguimos desenvolvendo as empresas do  Grupo Leão”, analisa o diretor Rogério Leão. Para o próximo ano, a projeção é pouco otimista para o cenário político-econômico nacional e internacional. 

“Seguimos com boas perspectivas com relação às empresas do Grupo, mesmo sabendo dos desafios que os produtores rurais e as empresas e indústrias dos setores de agronegócio e construção civil enfrentarão”, antecipa Rogério. “Apesar da tendência ser de manutenção ou queda do mercado, temos uma projeção de crescimento do Grupo baseada na reinvenção da nossa atuação”, completa o diretor. 

A principal aposta para melhorar ainda mais os números de prestação de serviços, reformas e vendas de peças das empresas é focar em estratégias de pós-venda. Outro objetivo traçado para 2024 é a criação do Instituto Leão, que visa promover educação e treinamento para o setor, por meio de uma série de cursos profissionalizantes. 

Convenção

O balanço dos resultados de A Trator Diesel, Goloc e Leão Máquinas e as metas para o próximo ano serão apresentados com mais detalhes na Convenção do Grupo Leão de 2023. Com o tema ”Somos Exponenciais”, o evento marca o encerramento das atividades do ano e será realizado para todos os colaboradores no dia 22 de dezembro, no Órion Business & Health Complex, em Goiânia. Além disso, a Convenção terá um momento de premiação dos talentos internos do Grupo Leão. 

Serão realizadas também duas palestras: “A arte de fazer acontecer – como ser um profissional de alto nível em um mundo de constantes transformações”, ministrada pelo mentor de líderes Mateus Ribeiro, e “Da faixa preta à farda preta”, com o fundador e professor do Instituto Ensinar Jiu-Jítsu e sargento na ROTAM da Polícia Militar de Goiás Fernando Toshio. A programação contará ainda com explanação do CEO Rogério Leão e abertura e encerramento com o jornalista Saulo Lopes. 

Fonte: Imprensa – Leão Máquinas