Infocafé de 24/07/19

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em baixa, a posição setembro oscilou entre a máxima de +1,35 pontos e mínima de -1,75 fechando com -1,30 pts.

O dólar comercial fechou hoje em queda de 0,1%, cotado a R$ 3,7690.

A China ainda é vista como um mercado a ser conquistado quando se trata de consumo de café. As projeções de especialistas apontam para crescimentos exponenciais na demanda do país. Ainda assim, a marca chinesa de cafeterias Luckin Coffee já quer explorar novas possibilidades. Fechou uma parceria para expandir seus negócios no Oriente Médio e na Índia.

A empresa assinou um memorando de entendimento com a Americana Company, empresa fundada no Kuwait, em 1964, para lançar um negócio de café. A intenção é unir a experiência da segunda na região com o modelo considerado inovador da primeira, que tem a distribuição da bebida baseada na tecnologia. O memorando de entendimento foi assinado em Pequim, capital chinesa.

“É o primeiro passo da Luckin Coffee para colocar seus produtos da China para o mundo”, disse o CEO da empresa, Jenny Qian Zhia, em comunicado oficial. Ele reforçou a meta de expandir seus negócios e a procura por parcerias que viabilizem a entrada em outros mercados. Atualmente, a Luckin Coffee tem a rede de cerca de 3 mil lojas em cerca de 40 cidades chinesas. A meta para o mercado local é chegar a 4,5 mil até o final deste ano, o que, segundo a própria empresa, a tornaria a maior rede de café da China.

Fonte: Mellão Martini