Kemin discute o uso de enzimas na alimentação animal e nutrição de precisão

No dia 16/11, às 13:30, a Kemin vai realizar um webinar gratuito e aberto ao público com o objetivo de discutir o uso de enzimas na alimentação animal, além de fornecer informações sobre nutrição de precisão, mercado e como obter os melhores resultados e eficiência de aplicação na dieta dos animais.

O evento virtual contará com a participação de dois renomados palestrantes. Everton Krabbe, pesquisador e chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, abordará o tema “ingredientes, seus custos e mercado, quais são as oportunidades e desafios para o nutricionista”. Já Melissa Hannas, professora doutora em Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa, falará sobre o uso de enzimas na nutrição de monogástricos. Ambos compartilharão informações atualizadas e relevantes para os participantes do encontro.

Durante o webinar, também serão apresentadas as novas enzimas da Kemin: Kemzyme™ Protease e Xygest. A inclusão dessas enzimas na dieta animal tem como objetivo aumentar a digestibilidade de diversos nutrientes presentes nos ingredientes das dietas comerciais.

A Kemin é reconhecida internacionalmente por sua expertise em pesquisa e geração de conhecimento. As enzimas desenvolvidas pela empresa passaram por rigorosos testes de campo, comprovando sua eficácia em diferentes dietas e desafios. Experimentos realizados em parceria com renomadas universidades no Brasil mostraram que o uso de Kemzyme™ Protease, por exemplo, permite a redução de até 8% de aminoácidos digestíveis nas dietas de frangos de corte, mantendo os índices zootécnicos, como peso médio e conversão alimentar.

Gisele Neri, gerente de produtos para monogástricos da Kemin, destaca que a empresa possui controle integral do processo produtivo dos produtos, garantindo qualidade e procedência comprovadas ao longo dos anos.

Fonte: Mariana Cremasco