Koppert e Acadian Plant Health firmam parceria comercial no Brasil

Koppert e Acadian Plant Health firmam parceria comercial no Brasil commeta de vender R$ 50 milhões nesta safra

 A Koppert do Brasil, multinacional holandesa, e a canadense Acadian Plant Health do Brasil iniciam uma parceria comercial inédita no país, unindo suas forças de vendas a partir da safra 2021/22, com o objetivo de comercializar R$ 50 milhões em bioativadores na temporada. Os produtos da Acadian, formulados com o extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum, serão oferecidos dentro do Sistema Integrado Koppert, que compreende um mix de insumos biológicos que tem como objetivo de aumentar a resiliência e a produtividade dos principais cultivos comerciais.

 Há dois anos, a Koppert lançou  duas marcas comerciais de biotivadores – Stingray e Roadster, e posicionou a Acadian como fornecedora de seu portifólio de bioativadores. As marcas são destinados às culturas de grãos, cana-de-açúcar e HF em geral. “Agora, decidimos integrar as equipes comerciais e acelerar os negócios. Estamos também com sinergia global para o desenvolvimento de novos produtos e formulações”, explica o gerente B2B da Koppert, André Cerignoni.

 A bioativação é bastante demandada pelos produtores em todas as culturas de importância econômica, e vem mostrando sua viabilidade também em cultivos extensivos, trazendo um retorno importante para os clientes Koppert. “A interação entre as empresas e as tecnologias vêm mostrando resultados positivos na condução do estresse abiótico sofrido pelas plantas devido às secas ou baixas temperaturas, promovendo uma estabilização no processo produtivo”, diz Cerignoni.

 Para o diretor de marketing e distribuicao da Acadian Plant Health, Daniel Gheller, o objetivo é aliar os esforços comerciais, usando a experiência tecnica e estrutura em acesso ao mercado construída pelas empresas para distribuir o portfólio e oferecer ao produtor um pacote completo para controle de pragas e doenças e redução de estresse nos cultivos, contribuindo para maior produtividade e sustentabilidade das lavouras. “Queremos combinar e oferecer duas tecnologias cientificamente comprovadas, a bioativação e o controle biológico, para produtores que buscam um modelo sustentavel para obter maiores colheitas com rentabilidade”.

 Fonte: Flávia Romanelli