27.7 C
Jatai
InícioNotíciasAgriculturaManejo de resistência a inseticida

Manejo de resistência a inseticida

Academia AgBiTech aborda manejo de resistência a inseticidas e monitoramento de lagartas por armadilhas inteligentes

Programa de integração, criado pela australo-americana líder em baculovírus, reúne a gigante SLC Agrícola e a startup Tarvos, em evento online no dia 28 

São Paulo (SP) – O engenheiro agrônomo Luiz Eduardo Pannuti, coordenador de Fitossanidade da SLC Agrícola, player da produção de grãos e o fundador da startup Tarvos, de monitoramento remoto de pragas, Andrei Grespan, são os convidados do último módulo desta safra do programa Academia AgBiTech. O evento ocorre nesta quarta, 28, às 19h. Organizadora do encontro, online, e patrocinadora da Academia que reúne consultores e pesquisadores, a AgBiTech tornou-se a marca líder do mercado brasileiro de bioinseticidas.

Conforme o diretor de marketing da AgBiTech, engenheiro agrônomo Murilo Moreira, a iniciativa da companhia, de origem australo-americana, tem por objetivo ampliar conhecimentos sobre as melhores práticas de manejo biológico e de controle de lagartas por bioinseticidas à base de baculovírus.

O palestrante Luiz Eduardo Pannuti, da SLC Agrícola, fará uma apresentação intitulada Manejo de Resistência na Prática. A SLC Agrícola mantém lavouras da ordem de 600 mil hectares, cultivadas principalmente com soja, milho e algodão, nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Piauí e Maranhão.

Já a Tarvos será representada pelo empreendedor Andrei Grespan. A empresa criada na paulista Campinas é uma startup da vertical agtech, que desenvolve plataformas de monitoramento e previsão de infestações por pragas, também chamadas ‘armadilhas eletrônicas’. Esses equipamentos permitem o monitoramento remoto de mariposas e lagartas, com base em recursos de inteligência artificial. A Tarvos mantém uma parceria com a AgBiTech.

Desde 2002, a AgBiTech fornece produtos consistentes, de alta tecnologia, que ajudam a tornar a agricultura mais rentável e sustentável. A empresa combina experiência a campo com inovação científica. Trabalha com agricultores, consultores e pesquisadores e desenvolve soluções altamente eficazes para manejo de pragas agrícolas. Controlada pelo fundo de Private Equity Paine Schwartz Partners (PSP), a AgBiTech fabrica toda a sua linha de produtos na mais moderna unidade produtora de baculovírus do mundo, em Dallas (Texas, EUA).  www.agbitech.com.br 

Fonte: Bureau de Ideias

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS