Mariana Vasconcelos, da Agrosmart, recebe prêmio internacional 50 next

CEO da startup se destaca como empresária criativa no ramo culinário e compõe lista entre jovens líderes de 30 territórios em seis continentes do mundo

A empreendedora Mariana Vasconcelos, da Agrosmart, foi selecionada na sexta-feira (24) para a lista 50 Next em um grupo formado por jovens líderes de 30 territórios em seis continentes que estão definindo o futuro da gastronomia. A lista é organizada pelo ‘The World’s 50 Best Restaurants and Bars’. Na categoria ‘Entrepreneurial Creatives’ patrocinada por Estrella Damm’, Mariana recebeu o prêmio das mãos de Joan Roca, empreendedor a frente do Caller de Roca, restaurante familiar considerado ”Best of the Best’ reconhecido no hall da fama do ranking ‘The World’s 50 Best’.

Mariana comentou sobre a experiência de ser a única brasileira e estar entre os quatro latinos na lista de 2022. “Ficamos felizes em perceber que a nossa preocupação com a transição das cadeias agroalimentares para modelos mais transparentes, produtivos, sustentáveis e resilientes ao clima, também é uma prioridade entre os melhores Chefs e restaurantes do mundo. Estamos trabalhando para ser o sistema operacional tecnológico que suporta essa transição do campo à mesa”, afirma.

Para Francisco Jardim, sócio-fundador da SP Ventures, uma das investidoras da Agrosmart, o reconhecimento internacional evidencia a seriedade e o comprometimento da startup em sua missão. “A premiação de Mariana é o símbolo de que estamos focados em ajudar os produtores a tomarem as melhores decisões por meio da tecnologia. Tudo isso pensando em soluções que também contribuam com a pauta sustentável. A Agrosmart é uma prova disso”, enfatiza Jardim.

Fundada por Mariana Vasconcelos, Raphael Pizzi e Thales Nicoleti, a Agrosmart conta com investidores estratégicos como a SP Ventures, Positivo, Inovabra e Sucafina.

A plataforma coleta e processa dados para gerar inteligência que apoia mais de 100 mil produtores na América Latina a tomarem melhores decisões no campo para superar as incertezas do clima e as mudanças climáticas. As informações compartilhadas pela rede de produtores da Agrosmart permitem a geração de insights cada vez melhores que apoiam toda a cadeia de valor em uma transição para uma agricultura mais produtiva, sustentável e resiliente ao clima.

A empresa conta com uma solução que ajuda empresas a levar a agenda ESG para o campo, através de uma ferramenta para monitorar, reportar e verificar indicadores de impacto ambientais, sociais e de governança. Com mais rastreabilidade e transparência, ajuda toda a cadeia agroalimentar, inclusive restaurantes, nessa transição para um impacto positivo na natureza.

Fonte: FirstCom Comunicação