Missão aos EUA com mulheres do agro

Female farmer walking through field checking wheat crop

“Mulheres do Agronegócio Brasil” divulga programação da missão aos Estados Unidos

Expedição com mulheres do agro irá visitar cinco estados norte-americanos no período de 27 de julho a 12 de agosto de 2022.

O grupo já criado nas redes sociais entre as mulheres que participarão da Missão aos Estados Unidos está a todo vapor. Cada uma se apresenta, fala sobre suas atividades profissionais e sua ligação com o agronegócio. Em breve, elas estarão juntas em uma rica viagem técnica à maior potência econômica do planeta, coordenada e idealizada pela analista de mercado Andrea Cordeiro, fundadora do Mulheres do Agronegócio Brasil e co-autora do livro Mulheres do Agro

O tradicional Missão Mulheres do Agro, programa de imersão que oferece bagagem técnica, cultural e de networking, existe há mais de 20 anos e já visitou diversos países e regiões do Brasil, levando centenas de mulheres para uma imersão ao agro nacional e internacional. Aos Estados Unidos, esta é a 10ª edição, e a programação comemorativa promete muitas novidades.

A missão acontecerá entre os dias 27 de julho a 12 de agosto e serão percorridos cinco estados norte-americanos que são destaque na produção de grãos e citrus: Iowa, Illinois, Indiana, Missouri e Flórida. 

A programação inclui visita técnica à CBOT, Chicago Board of Trade, a Bolsa de Chicago, com a participação especial da economista Roberta Páffaro, Diretora no CME Group, além de palestra com Jack Scoville, vice-Presidente da Price Group, visitas técnicas a multinacionais do agronegócio e à universidades, além de uma estação experimental. 

Um dos pontos altos da missão é a visitação das mulheres do agro à Brandt, empresa norte-americana e uma das parceiras do projeto, para a prova da Fórmula Nascar em Indianápolis, um dos eventos favoritos de automobilismo dos norte-americanos.

A programação será dedicada, ainda, à visitação de fazendas agrícolas em Matton e região, em Illinois, para que as mulheres conheçam o nível tecnológico, manejo e características das lavouras, além de visitações históricas e estação experimental da Brandt em Saint Louis. 

Finalizada a primeira semana, as mulheres partem para mais visitações a empresas multinacionais do agro e ao USDA – United States Department os Agriculture, que é o Ministério da Agricultura norte-americano. Além disso, visitarão a região de Clinton, em Iowa, para um passeio no portal Dekalb, além de compras no Premium Outlet.

No 12º dia as mulheres pegam um segundo voo com destino à Flórida, onde terão programações técnicas e visitas a centro de pesquisas envolvendo a citricultura. Lá, também terão mais momentos de networking, já que os dois últimos dias da programação incluem passeios nem outlets e aos principais parques de diversão de Orlando. 

“Será uma oportunidade ímpar para mulheres do agro de todo Brasil conhecerem fazendas e consultorias nos Estados Unidos em uma viagem técnica, cultural e cheia de surpresas. Falaremos sobre mercado, gestão, planejamento, tecnologia, além de trazermos na bagagem muitas experiências culturais e gastronômicas”, conta Andrea Cordeiro, idealizadora da Missão Mulheres do Agro, analista de mercado, consultora e co-autora do livro “Mulheres do Agro”.

Toda viagem contará com intérprete e assessoria 24 horas, dando suporte completo às mulheres do agro. Serão percorridos cerca de dois mil quilômetros entre cinco estados produtores, conhecendo a fundo as etapas de produção na principal região produtora dos Estados Unidos. Inovação, gestão, comercialização, logística, informação de mercado também são alguns dos temas que serão trabalhados durante o programa.

As viagens, em geral, são formadas por produtoras de soja, milho, café, algodão, cana-de-açúcar de diversas regiões do Brasil, além de executivas de companhias ligadas ao agro, colaboradoras de multinacionais e indústrias que buscam conhecer desde o sistema de plantio, variedades, tecnologia aplicada dentro e fora das porteiras, como entender o sistema de comercialização e proteção de riscos oferecidos nos países que são visitados.

Fonte: Comunicativas