Morgan lança híbrido de verão com alta tolerância ao complexo de molicutes e viroses

MG616 é o mais novo híbrido de milho com altíssima performance, adaptado às diferentes regiões produtivas do Brasil

De acordo com dados da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o complexo de molicutes e viroses pode causar perdas de até 70% na produtividade das lavouras de milho. Estima-se que o Brasil perca na cultura, anualmente, mais de US$ 1 bilhão, devido exclusivamente, às pragas e doenças. A escolha de híbridos de milho mais tolerantes ao complexo de enfezamentos e viroses transmitidos pela cigarrinha-do-milho e pelo pulgão, por exemplo, é a primeira ação para reduzir os riscos de perda de produtividade causadas por essas doenças. Para casos como esse, a Morgan ampliou ainda mais seu portfólio e desenvolveu o MG616, um híbrido de milho que atende às necessidades do produtor rural.

Com mais de dez anos no mercado, a Morgan é referência em híbridos que têm elevado potencial produtivo, sanidade foliar, qualidade de grãos e colmo, e, principalmente, alta sanidade ao complexo de viroses e enfezamentos. A marca sempre utilizou o que há de mais inovador em tecnologia embarcada para proteção das plantas e, assim, proporcionar maior controle das principais pragas que atacam a cultura do milho.

A gerente nacional de Marketing da Morgan, Ana Nascimento, afirma que o lançamento é uma importante contribuição para o setor agrícola brasileiro. “O MG616 é uma solução completa, que combina alta produtividade, ampla adaptação e tolerância às principais doenças foliares, o que vai gerar mais rentabilidade e segurança para os agricultores, perfeito para a safra de verão e com excelentes resultados também na safrinha. É uma semente que traz inovação e tecnologia para os produtores brasileiros”, conclui Ana.

O MG616 é um híbrido que se adapta às diferentes condições das regiões produtivas do Brasil, tendo altíssimos tetos produtivos para a produção de grãos e resultados excelentes na produção de silagem, trazendo alta performance na produção de matéria seca e também em qualidade bromatológica. Desenvolvido com tecnologia de ponta, combina as melhores características de duas linhagens de milho, o que gera um produto com alta produtividade e qualidade superior.

Fonte: Beatriz Faria