NeoSolar soluciona problema de bombeamento de água em sítio

Aplicação surpreendeu pela eficiência, baixo custo e uso de energia solar

No sitio de seu pai, Roberto Kimura conseguiu de forma simples e econômica resolver o problema de fornecimento de água para a represa, que estava com o reservatório em um nível baixo. Depois de consultar o mercado e pesquisar diversas soluções, Kimura optou, em novembro do ano passado, pela aquisição do Kit completo Singflo 300W MAXX da NeoSolar.

O produto é um Kit de bombeamento de água com energia solar composto por painel solar fotovoltaico e bomba de água submersa, que foi dimensionado cuidadosamente por especialistas para atender as necessidades de extração ou transferência de água de poço artesiano e reservatórios com uma vazão máxima de até 12.000 litros por dia, ou em uma altura manométrica de até 70 metros.

A energia gerada em corrente contínua (CC) pelo painel fotovoltaico alimenta diretamente a bomba ou um driver, não necessitando de energia elétrica e dispensando o uso de bateria estacionária. Com a bomba de água em funcionamento, ela consegue realizar o trabalho de captar a água e bombear para o local desejado.

Para pessoas ou empresas que precisam bombear água de um local para outro, o Kit de Bomba Solar é um conjunto de bomba dagua que permite utilizar a energia a partir de uma fonte inesgotável – o sol – para alimenta-la e assim fazer o bombeamento de água.

Esta é a solução mais viável e econômica para quem não tem acesso a rede elétrica ou utiliza somente um gerador para alimentar a bomba. “O maior benefício foi que investi somente uma vez e ao mesmo tempo vou poder encher a represa, molhar o pasto, hidratar as plantações de cana e as alimentações dos animais, sem ter gasto extra”, destacou Kimura.

Além disso, o sistema mantém-se em constante funcionamento enquanto tem energia solar, o que já é mais do que suficiente para a demanda do sitiante. Kimura ressalta também a prontidão da equipe de atendimento que se manteve constantemente em contato para sanar qualquer dúvida.

Fonte: Bárbaras Comunicação