ABHB e Embrapa divulgam resultado da sexta pesagem oficial da PAC

Categoria Geral - 2 de dezembro de 2020

Reprodutores tem demonstrado toda a qualidade genética exclusivamente a pasto segundo organizadores

Na reta final da primeira fase de avaliações do ganho de peso dos reprodutores Hereford e Braford, a organização da Prova de Avaliação a Campo (PAC) divulgou nesta semana o resultado da sexta pesagem oficial. A Prova é uma importante ferramenta que a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com a Embrapa Pecuária Sul dispõe com foco no melhoramento genético contínuo das raças.

Conforme o relato do gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja, faltando apenas uma pesagem para o final da primeira fase de avaliações, cada dia que passa os reprodutores demonstram toda qualidade genética exclusivamente a pasto. Azambuja destaca ainda que após o término da fase de avaliação de ganhos de peso, serão realizadas as avaliações fenotípicas, medidas de ultrassom e os exames sanitários necessários a se realizar o ordenamento final dos animais.

Após o término da PAC, cerca de 45 dias depois, ocorre o Teste de Eficiência Alimentar (TEA), quando os animais são deslocados para uma área com cochos automatizados que controlam tanto a entrada e saída de cada animal, como o consumo por ele realizado. Os resultados podem ser conferidos no site da ABHB em www.abhb.com.br.

Fonte: agro effective comunicação e agronegócio


Outras Notícias