Chuva retorna ao Centro-Oeste

Em Campo Grande, o tempo fica mais instável e pode chover a qualquer hora do dia

Mas, antes da chuvarada, o calor vai aumentar. Todos os estados da Região terão uma quinta-feira (13), quente com temperaturas bastante elevadas. Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília podem registrar um novo recorde de temperatura do ano.

Ainda nesta quinta-feira, são esperadas pancadas de chuva moderadas com raios no sul de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, Brasília e Goiânia o tempo continua seco e os níveis de umidade podem ficar abaixo de 30%.

Em boa parte de Mato Grosso, o tempo também fica seco, chove de forma isolada no norte do estado.

Mudança no padrão atmosférico

Na sexta-feira (14), o sistema de baixa pressão ganha força e colabora para o aumento da instabilidade e a mudança no padrão atmosférico sobre boa parte do Centro-Oeste.  Vamos observar uma grande concentração de umidade sobre o oeste, norte e sul de Mato Grosso, sul de Goiás e o norte de Mato Grosso do Sul. Nestas localidades, mesmo com a presença do sol, há condições para pancadas de chuva com raios à partir da tarde em vários pontos.

Em Campo Grande, o tempo fica mais instável e pode chover a qualquer hora do dia.

É no sul de Mato Grosso do Sul, onde as áreas de instabilidade estarão atuando mais forte. Por vezes, a chuva pode cair volumosa com moderada a forte intensidade e não dá para descartar o risco de temporais, especialmente na região de Ponta Porã.

Até o fim de semana, a chuva se espalha pela maior parte da Região. A chuva aumenta significativamente no Mato Grosso do Sul com acumulados que podem chegar aos 70 milímetros em algumas localidades do estado.

Fonte: Agrolink c/Inf. Assessoria