Faeg apresenta agropecuária goiana a delegação sudanesa

Representantes da delegação do Sudão visitaram na tarde desta quarta-feira (25), a sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) em busca de conhecer o trabalho realizado pelas entidades no desenvolvimento da agropecuária goiana e brasileira. Durante a visita foram apresentados dados das produções do estado, além de números de alcance do setor.

A delegação foi recebida pelo presidente da Faeg, José Mário Schreiner e o vice-presidente institucional da entidade, Bartolomeu Braz, além de representantes da Federação. Dando as boas-vindas a delegação, Schreiner apresentou o papel da Faeg, do Senar Goiás e dos Sindicatos Rurais (SRs) em prol do produtor rural. “Graças ao empenho das nossas entidades conseguimos levar assistência técnica e principalmente tecnologia e desenvolvimento para o campo. Hoje nossa agropecuária representa 70% do Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás, ou seja, um valor de 60 bilhões de dólares para o desenvolvimento de Goiás do Brasil”, disse.

O presidente da Faeg, que também preside o Conselho Administrativo do Senar Goiás, destacou os avanços nas exportações e os produtos carros chefes do estado. “Goiás é o estado brasileiro com características favoráveis ao agronegócio e agropecuária. Nossas produções são destaques no país e no mundo”, ressaltou. Schreiner também citou o papel do Senar Goiás na assistência técnica e capacitação dos produtores, jovens e crianças com cursos, treinamentos, faculdades, pós-graduação e agora com mestrado.

Por: Faeg