Município de Bela Vista de Goiás recebe seminário de eSocial

Representando a região Metropolitana do Estado, município foi o primeiro a receber evento, que busca orientar empregadores e empregados sobre as principais obrigações deste sistema

A região Metropolitana de Goiás foi a primeira a receber o ‘Seminário Regional eSocial’, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO). O evento, destinado a contadores, contabilistas, gestores de Recursos Humanos e de Departamento Pessoal, dirigentes de empresas do agronegócio, produtores, Sindicatos Rurais (SRs) e demais profissionais interessados no assunto, ocorreu na cidade de Bela Vista de Goiás (GO), nesta quarta-feira (16). Os seminários seguem até o dia 7 de junho e passará pelos municípios de Ipameri, Quirinópolis e Rio Verde.

A proposta do seminário é buscar a aproximação, interação e troca de experiência profissional entre os contadores, contabilistas e produtores rurais, bem como capacitá-los especificamente no atendimento às exigências legais das atividades e das propriedades rurais, garantindo mais segurança e competitividade ao setor produtivo rural. Para melhor entendimento do assunto, a palestrante Juneir Alves de Sousa Goetz, explica como funciona o eSocial, as principais mudanças deste sistema dentro da contabilidade rural.

Para ela, o eSocial não vem apenas para mudar a legislação, mas como as obrigações previdenciárias e trabalhistas vem sendo aplicadas. “É muito importante estes treinamentos, que o Senar Goiás oferece, justamente para capacitar os contadores da região para enviar informações concretas e sólidas para os dados da Receita Federal”, sinaliza.

Segundo Juneir, as informações sobre o eSocial são relevantes para o trabalhador rural. “O produtor precisa participar diretamente deste processo, porque envolve toda população de forma direta e indireta. Então, é necessário que ele esteja ativo para poder gerar informações para o contador, a fim de prestar contas para o portal do eSocial”, explica.

Serviço: Seminários Regionais eSocial

Ipameri

Data: 17/05/2018

Local: Auditório do Sindicato Rural de Ipameri


Quirinópolis

Data: 06/06/2018

Local: Auditório Dr. Francisco Junqueira – Sindicato Rural


Rio Verde

Data: 07/06/2018

Local: Parque de Exposições de Rio Verde

Fonte/Foto: FAEG