Na abertura da AgroBrasília Digital, autoridades do agro destacam força do setor e da Feira

A AgroBrasília Digital está oficialmente aberta. A cerimônia, online, ocorreu nesta segunda-feira, 6 de julho, com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), José Guilherme Brenner; do presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca; do embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman; do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Luiz Moretti; do secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles, e do presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. Todos os representantes do setor foram unânimes ao falar da força da região e da importância da Feira.

O presidente da Coopa-DF, José Guilherme Brenner, pontuou que realizar a versão digital do evento foi uma experiência nova e desafiadora. “Esse ano, esperávamos a maior AgroBrasília de todos os anos, pois vínhamos num crescente. Fomos tomados por essa pandemia e tivemos que nos reinventar. Era importante fazer o evento porque ele une o setor – empresas, produtores, instituições de pesquisa e de extensão rural, instituições financeiras”, registra.

Para Ronaldo Triacca, em razão da importância da Feira para o agro nacional e, principalmente, para o Planalto Central, 2020 não poderia ficar sem AgroBrasília. “Organizamos a versão digital em tempo curto, mas acredito que será um grande sucesso. Será uma semana rica em conhecimento e em oportunidades de bons negócios. Os produtores têm na nossa plataforma cerca de 140 expositores como opções, com boas condições de compra. Na parte de insumos, aproveitamos os plots que já tinham sido instalados no Parque Ivaldo Cenci e temos um material muito rico que pode ser conhecido na plataforma, na Vitrine Tecnológica”, detalhou.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou estar feliz por ver que o agro e as feiras não pararam por causa da pandemia e elogiou a região do Planalto Central. “É um lugar que tem se desenvolvido com tecnologia, com diversidade enorme, e isso deixa qualquer ministro da agricultura com o olho brilhando, ao ver que nossa agricultura cresce e é sustentável. Parabéns à Coopa-DF por realizar a Feira sob formato digital. Tenho certeza que os produtores terão participação intensa e vão trocar experiências e fazer negócios.”

Primeiro dia AgroBrasília Digital registrou mais de 30 mil acessos na plataforma online

O primeiro dia da AgroBrasília Digital foi sucesso absoluto. Sempre com o objetivo de disseminar tecnologia e inovação em favor do campo, a versão virtual da Feira registrou mais de 30 mil acessos na plataforma online digital.agrobrasilia.com.br.

Um dos pontos altos foi a live da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com o tema “Trigo: A Vez do Cerrado”, que registrou cerca de 400 acessos simultâneos. A transmissão contou com o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), José Guilherme Brenner; o pesquisador da Embrapa Júlio Albrecht; o responsável técnico da Coopa-DF Cláudio Malinski, e o diretor da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Sílvio Farnese.

O presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca, comenta que a organização da Feira está positivamente surpresa com os resultados, que mostram o peso do nome da AgroBrasília. “Tivemos um tempo curto para planejar e executar essa versão digital e o alcance tem sido maior do que esperávamos. A expectativa é a de que a participação do produtor e do público aumente até sexta-feira. Em relação aos negócios, também estão ocorrendo, os produtores participam, teve até venda de colheitadeira”, conta.

Saiba como acompanhar os debates e apresentações na AgroBrasília Digital e acessar o portfólio dos expositores

Até sexta-feira, 10 de julho, a AgroBrasília Digital promove diversos debates e apresentações sobre temas atuais e relevantes para os produtores. Para acompanhar as transmissões ao vivo, acesse a plataforma da Feira – digital.agrobrasilia.com.br – ou o canal do YouTube da AgroBrasília – https://www.youtube.com/channel/UCEJL3sn96_PY0B1nWW38lZg. Além de assistir aos vídeos, o público pode fazer, pelo chat do YouTube, perguntas e comentários.

O conteúdo ficará disponível, na plataforma e no YouTube, por 30 dias. O acesso é livre e gratuito.

Para conferir todos os assuntos e horários, acesse a agenda na plataforma da Feira digital – https://digital.agrobrasilia.com.br/programacao/.

É também na plataforma que poderão ser conhecidos os produtos e serviços levados pelas empresas, com condições especiais preparadas para a Feira digital. Na página inicial do site, os expositores estão separados por categoria. Basta que os produtores cliquem na categoria de interesse para conferir todas as empresas e o portfólio. É possível ainda acessar a lista de empresas e parceiros pela aba “Expositores”, no menu superior da plataforma.

Fonte/Crédito: AgroBrasília