Simpósio de Medicina Veterinária

Diversos temas relacionados a saúde dos animais de pequeno e grande parte foram abordados no simpósio, como diabetes em cães e gatos, atualidades cirúrgicas em bovinos e podologia equina. O professor Carlos Vinícius, da Universidade Federal de Goiás falou sobre as áreas de atuação na medicina esportiva equina. Ele listou as disciplinas e terapias ligadas ao assunto e comentou sobre a importância da formação profissional nessa área que está em expansão no Estado de Goiás.

Da Universidade de Brasília a convidada foi a Professora Suyan Brethel que palestrou sobre práticas anestésicas em grandes animais. Ela destacou a necessidade dos estudantes estarem atentos as novas técnicas de trabalho que vem surgindo na medicina veterinária.

A quarta edição do simpósio foi coordenada pelo centro acadêmico do curso de medicina veterinária da Universidade de Rio Verde. O evento reuniu estudantes que ingressaram esse ano e também aqueles que já estão na prática de estágio e prestes a ingressar no mercado de trabalho.

Fonte: Carlos Cézar