Tecpar sedia reunião do conselho diretor da Abipti 

Tecpar sediou a reunião do conselho diretor da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti).  Com 38 anos de existência, a associação reúne cerca de 140 entidades públicas e privadas de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico de todo o país. O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado é o atual vice-presidente da Região Sul da associação.
Para Jorge Callado, essa integração com demais instituições de ciência e tecnologia do país, proporcionada pela Abpti, é muito produtiva, tanto para compartilhar informações quanto para debater temas prioritários para a área.
“O Tecpar tem uma participação ativa na Abipti, trabalhando com o conselho diretor para identificar e apontar caminhos para a atuação sustentável dos institutos tecnológicos. Também buscamos identificar parcerias estratégicas e novas formas de promover a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) no país”, afirma Callado.
A pauta da reunião tratou de assuntos administrativos e da organização de eventos previstos para os próximos meses, como a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019, que acontece em outubro; e a Missão para Israel, prevista para novembro.
Estiveram presentes o presidente da Abipti e do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS); Antônio Carlos Porto de Andrade; o vice-presidente da Região Sudeste da ABIPTI e representante da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Jorge Carlos Santos da Costa; e a diretora executiva da Abipti, Flaudemira Araújo Paula.
Visita Técnica – No período da tarde, o grupo visitou o Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente; o Centro de Tecnologia de Materiais, a INTEC e o Centro de Desenvolvimento e Produção de Imunobiológicos.  Os conselheiros da Apipti também estiveram na sede do Instituto Carlos Chagas (ICC) e do Instituto de Biologia Molecular (IBMP).
Fonte: Tecpar de comunicação