Terça-feira de tempo aberto em boa parte do Brasil

Previsão do Tempo - 3 de Maio de 2016

A terça-feira será mais um dia de tempo aberto e temperaturas mais baixas em todas as regiões do Brasil, com exceção apenas para a região Norte, onde áreas de instabilidade irão manter o tempo instável e com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia. Assim, no Pará, Tocantins, Roraima, Amapá e no Maranhão a terça-feira poderá ser marcada por chuvas. Os volumes não serão altos, mas suficientes para manter um mínimo necessário de umidade do solo para a realização do plantio da soja no Amapá e Roraima e um bom desenvolvimento no Pará. E esse tempo instável deverá se manter inalterado ao longo de toda a semana.

                No Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e no Paraná a terça-feira será mais um dia de tempo firme, sem previsões para chuvas e temperaturas mais amenas durante a madrugada e começo da manhã e temperaturas mais quentes durante a tarde. E tais condições manterão desfavoráveis o desenvolvimento do milho safrinha, podendo gerar novas perdas. O mesmo vem ocorrendo para o feijão. Já para as hortaliças esse padrão meteorológico manterá as condições favoráveis ao plantio e ao seu desenvolvimento, uma vez que os reservatórios estão cheios, dando suporte à irrigação. O dia também está favorável à realização da colheita da cana d açúcar e do café.

                E esse tempo permanecerá inalterado ao longo de toda a semana, sendo que na sexta-feira, uma frente fria estará avançando sobre Santa Catarina e Paraná, onde irá provocar chuvas não só nesses Estados, mas também na faixa norte do Rio Grande do Sul, extremo sul do Mato Grosso do Sul e no Paraguai. E esse sistema aos poucos estará se deslocando para o interior do Brasil onde poderá provocar chuvas durante o final de semana e começo da próxima semana em boa parte do Sudeste e Centro-oeste.

                Apesar das temperaturas continuarem baixas, principalmente as mínimas, não há mais riscos para ocorrência de geadas.

    image001 image002

 

image003 image004

Outras Notícias