Portfólio para soja, cana-de-açúcar, citros e milho mobiliza Sipcam Nichino na 29ª edição do evento de Ribeirão Preto-SP

A companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil leva à 29ª Agrishow, no período de 29 de abril a 3 de maio, um amplo portfólio de tecnologias para cultivos de soja, milho e cana-de-açúcar, entre outros. Presente no pavilhão da cooperativa Coopercitrus e no balcão de negócios, a empresa informa que apresentará inovações e soluções consolidadas, visando o controle de pragas, doenças e plantas daninhas, além de uma Plataforma de Bioestimulantes de última geração.

De acordo com a Sipcam Nichino, sua equipe estará no local para detalhar diferenciais e resultados, recentes, entregues pelas soluções Sirtaki® 360 CS (herbicida), Fiera® (inseticida) e Fujimite® (acaricida), além de divulgar experiências obtidas a campo por meio da Plataforma de Bioestimulantes, composta pelas marcas Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde.

Segundo a companhia, o herbicida Sirtaki® 360 CS constitui um graminicida com ingrediente ativo clomazone, seletivo, sistêmico, pré-emergente. “Chegou ao país em nova versão encapsulada (CS), disruptiva. Na cana-de-açúcar, é altamente eficaz no controle das plantas daninhas de folhas estreitas.”

Conforme a empresa, Sirtaki® 360 CS traz o ingrediente ativo protegido por microcápsulas, característica que potencializa o desempenho do produto, mesmo em condições ambientais adversas. “O herbicida atravessa a barreira da palha, chega ao solo e libera o ativo que facilita o manejo de invasoras.”

Para o manejo da cigarrinha-do-milho, praga mais complexa da cultura, a Sipcam Nichino explora atributos do novo recém-lançado inseticida Fiera®. Para a companhia, o inseticida apresenta uma característica única: o controle eficaz da fase ‘ninfa’ da cigarrinha, além de agir sobre ovos e na fecundidade e fertilidade de fêmeas da praga. Ninfas, afirmam especialistas, adquirem e portam fitopatógenos, transmissores de doenças de alta severidade ao milho.

Na cultura de citros, o destaque da Sipcam Nichino será a ‘dupla de soluções’ formada pelo acaricida Fujimite® e pelo inseticida Fiera®. O primeiro controla com eficácia ácaros desfolhadores, como o ‘mexicano’ e o purpúreo’, bem como o ácaro-da-leprose. “Age nas ‘formas móveis’ desses ácaros e entrega prolongados períodos de controle”, descreve a companhia.

O mesmo Fujimite®, combinado ao novo Fiera®, ressalta a Sipcam Nichino, demonstra em estudos técnicos resultados satisfatórios no controle do psilídeo dos citros, vetor do ‘greening’, atualmente a principal doença da cultura e o desafio mais presente no dia a dia do citricultor.

Outro destaque da companhia fica por conta da nova Plataforma de Bioestimulantes: Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde, para diversas culturas. “O objetivo do bioestímulo é elevar o potencial produtivo desde o plantio até a colheita. Bioestimulantes reduzem o estresse de plantas ante condições climáticas adversas, ativam sistemas de defesa de cultivos, aumentam absorção de nutrientes e água e fomentam produtividade e rentabilidade”, finaliza a Sipcam Nichino.

Fonte: Fernanda Campos