Nova versão do hub de conteúdo da Marfrig, o Prato do Amanhã, tem canal especial sobre COP28

A COP28 (Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas) se aproxima. Realizado de 30 de novembro a 12 de dezembro deste ano em Dubai, nos Emirados Árabes, o evento será foco de atenção de públicos de diversos segmentos da sociedade, de todas as regiões do mundo.

A Marfrig, como líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, não ficará de fora. A companhia oferecerá conteúdos curados sobre a conferência, compartilhando informações que relacionam sustentabilidade e pecuária, além de atualizações sobre o evento e repercussão de temas junto a especialistas. E cumprirá essa missão por meio de seu hub de brand publishing, Prato do Amanhã, em um canal novo específico dedicado à COP28.

A inclusão da seção sobre COP28 faz parte da reformulação do hub de conteúdo da Marfrig, concluída em agosto de 2023, após um ano do lançamento. O portal passa a ter foco ainda maior em ESG, sigla em inglês para “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português).

Compromisso

Outras modificações foram feitas, como a estrutura mais robusta, que valoriza o maior volume de conteúdo em relação a versão inicial, além de atualizações para melhorar a visualização e a navegação relacional em diferentes categorias, como a área de entrevistas, web stories, canais especiais, por exemplo.

Com a nova versão do Prato do Amanhã, a Marfrig reafirma seu compromisso com o processo de informação editorial para seu segmento. A companhia é pioneira do segmento no investimento em comunicação editorial proprietária.

O hub de brand publishing da Marfrig, assinado pela Barões Digital Publishing, publicou desde junho de 2022, quando seu MVP foi lançado, mais de 350 conteúdos, que atraíram mais de 1,2 milhão de usuários interessados pelas pautas.

“Desde o lançamento do Prato do Amanhã, o processo de evolução do ativo foi feito passo a passo, com aprendizados e conquistas importantes, resultado de um trabalho consistente que combina os processos editoriais com distribuição, dados e tecnologia. Essa experiência nos deu base para essa reformulação a fim de ampliar a liderança editorial da Marfrig na pauta sobre sustentabilidade”, declara Aline Caio, gerente de comunicação da Marfrig.

A Marfrig disponibiliza, no Prato do Amanhã, conteúdos sobre sustentabilidade na agropecuária e outras boas práticas em ESG, além de abordar tendências e oportunidades para as futuras gerações.

De acordo com João Gabriel Pereira, sócio-fundador e diretor de tecnologia da Barões Digital Publishing, as alterações realizadas fazem parte da estratégia para tornar o portal ainda mais atraente às audiências da plataforma. “Com relação às mudanças estruturais, além das já citadas, trazemos uma aproximação da identidade visual da Marfrig, bem como toda a atualização tecnológica, visando a melhoria da experiência e do desempenho, em conjunto com as melhores práticas para tratamento de dados primários”, afirma.

Fonte: Aline Felix