Nutrição e sanidade são alguns dos fatores que interferem nos resultados de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF)

Assunto será um dos temas abordados em evento para pecuaristas em São José do Rio Preto (SP)

Como melhorar a eficiência reprodutiva do rebanho? Essa será uma das respostas que os produtores de São José do Rio Preto (SP) e região poderão encontrar durante o 5º Encontro de Pecuaristas. O evento, promovido pela Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líderes no mercado latino-americano, será na quinta-feira, dia 25 de julho, às 18 horas, no Caboclão – Recinto de Exposições (Rua Daniel Antonio Freitas, 115, Distrito Industrial).

A programação contará com a palestra “Intensificação da reprodução de bovinos: ajustes em protocolos para aprimorar a eficiência reprodutiva em programas de IATF”, que será ministrada pela consultora da linha reprodutiva da Biogénesis Bagó, Roberta Machado Ferreira Saran, que também é médica-veterinária, especialista em reprodução animal com mestrado, doutorado e pós-doutorado na área.

“Além de um bom protocolo, os produtores precisam estar atentos aos fatores que podem influenciar de forma negativa nos resultados de IATF. E são esses itens que vamos abordar durante o Encontro. Para um bom desempenho é preciso observar a condição nutricional do rebanho, bem como a sanidade, além de avaliar o escore corporal ou ainda fazer os ajustes necessários das doses no caso de protocolo de novilhas”, explica Saran.

O 5º Encontro de Pecuaristas também traz as palestras “Estratégias nutricionais para o rebanho de cria” e “Gestão da reprodução eficiente” e uma mesa redonda para debater dúvidas e questionamentos dos produtores.

Além da Biogénesis Bagó, o evento é promovido pela Alta Genetics e DSM, em parceria com a Rio Alta Produtos Agropecuários. Mais informações: (17) 99154-4330.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. Em 2014, 2016 e 2018 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina. A empresa desenvolve e comercializa produtos veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países.

Fonte: Attuale Comunicação