Plataforma online impulsiona venda de FLV 

Luciano Moraes, CEO da Agropad, explica como startup oferece meios para produtores atenderem à alta na demanda por frutas, legumes e verduras

São Paulo, fevereiro de 2021 – A procura por alimentos mais saudáveis, que sejam saborosos e exerçam função nutritiva no corpo, cresceu significativamente ao longo de 2020. Para se protegerem da pandemia do novo coronavírus e outras doenças, as pessoas buscam por refeições mais ricas em nutrientes. Logo, os produtores de FLV se viram diante de uma oportunidade de aumentar ainda mais seu público, ofertando seus melhores produtos. O desafio, contudo, é ter contato com tantos clientes à distância, devido ao isolamento social.

É nesse contexto que o marketplace Agropad se destaca como uma ferramenta para ser essa ponte entre os produtores de FLV e seus novos consumidores. A plataforma digital possibilita que os agricultores vendam seus produtos pela internet de forma segura e ágil. Com Agropad os produtores realizam vendas sem atravessadores, ampliam o volume de clientes, têm maior visibilidade e garantem rentabilidade.

Em um momento como esse, no qual as pessoas têm mais tempo hábil para cozinhar as próprias refeições, e ao mesmo tempo querem pratos que possam ser preparados rapidamente, os produtos FLV têm maior procura. De acordo com pesquisa da Produce Marketing Association no Brasil (PMA Brasil), o setor teve aumento de 20% por causa da pandemia da COVID-19. Portanto, com os novos hábitos de consumo, o mercado precisa se adaptar para oferecer a melhor experiência de compra.

As plataformas online de venda produtos agro precisam ter o know-how do agro, para que os produtos sejam sempre entregues agilmente, com segurança e sem serem danificados. Os conhecimentos logísticos devem ser bem empregados para oferecer sempre a melhor relação custo-benefício, de modo que produtores tenham ganhos garantidos, e consumidores estejam sempre satisfeitos.

A Agropad está qualificada para essa função e busca por mais produtores de FLV interessados em atender à alta na demanda do setor. Com a Agropad, o produtor pode administrar estoque e lavoura, ter acesso a cotações diárias para precificar seu produto, receber vendas por meio do Cartão/Boleto, acessar a previsão do tempo dedicada para o campo, ter logística de entrega com multiveículos e ainda possuir taxas diferenciadas por porte do produtor. A plataforma se adequa às demandas e exigências atuais do consumidor, desde produtos in natura (alface, batata, pepino, abobrinha, couve, uva), até produtos embalados.

A Agropad é ainda mais funcional para os pequenos produtores, que terão na plataforma um meio de expandir seus negócios. No Brasil pelo menos 67% da produção de FLV provém da agricultura familiar, liderando a produção de alface, batata-doce, pepino, couve, pimentão e morango. Esse ramo abastece o mercado nacional e gera renda local. O potencial da agricultura familiar e dos produtores rurais pode ser ampliado quando há aliados como Agropad, que facilitam a logística e a comercialização dos seus produtos. Atualmente empresa cadastra produtores agrícolas de Sorocaba – Araçoiaba da Serra e região. A expectativa é de que a plataforma cresça de acordo com o aumento da demanda dos consumidores.

O mercado não se limita apenas a exigir produtos frescos, livre de químicos, mas exige também controles, regras que garantam produtos sustentáveis, seguros ao consumidor e que gerem maior valor agregado. Para isso é necessário fortalecer nossas parcerias e criar compromissos de longo prazo, porque mais importante que vender é vender sempre.

Crédito: Texto Comunicação

Fonte: Ação Estratégica Comunicação