Polinutri na IFC 2023: Lançamentos de soluções nutricionais para aquicultores

De 19 a 21 de setembro a cidade de Foz do Iguaçu (PR) receberá importantes nomes nacionais e internacionais da pesquisa, técnicos, produtores e empresas da cadeia produtiva do peixe para o International Fish Expo 2023, a IFC, e a Fish Expo, congresso e feira de negócios que serão realizados no Maestra Grand Convention Center Recanto Cataratas Thermas & Resort.

“Este encontro se consolida a cada ano no calendário oficial da cadeia produtiva da aquacultura, reunindo nomes importantes da ciência e da indústria do Brasil e de diversas partes do mundo. Por isso, confirmamos nossa presença. Mais uma vez, abriremos as portas do nosso estande para receber todos os visitantes com duas grandes novidades: Poli-Tilápia Reprodução e a Super-Trato Vacinação”, destaca o Gerente da Unidade de Negócios Aquacultura da Polinutri, Rodrigo Alencar.

Desenvolvido para apoiar os aquicultores para a fase reprodutiva, a Poli-Tilápia Reprodução, explicado pelo líder da área, é uma nutrição inovadora que eleva a reprodução das Tilápias a um novo patamar. “Isso ocorre porque é uma nutrição especializada para aqueles que buscam alcançar o sucesso na estação reprodutiva”, enfatiza ele, ressaltando que o sucesso dessa fase só pode ser alcançado muito antes dos primeiros acasalamentos: “Começa na preparação, reprodução, coleta de ovos, incubação e termina na transferência.”

Neste contexto, por meio dos cuidados com o manejo e nutrição, com a Poli-Tilápia Reprodução e os serviços técnicos da Polinutri, “levaremos os criadouros a um novo patamar com esta ração especializada, uma tecnologia fundamental para aumentar a capacidade reprodutiva”, afirma Rodrigo Alencar.

A Super-Trato Vacinação é a outra tecnologia que será destaque no stand da Polinutri no IFC 2023. É um produto que contém aditivos específicos para atender às necessidades imunológicas das Tilápias preparando os animais para atravessar o manejo vacinal.

“Com esta ferramenta nutricional desenvolvida pela nossa equipe de P&D, o produtor terá a oportunidade de preparar o animal previamente à vacinação, além de acelerar o retorno do desempenho após esse manejo, um momento crítico que afeta significativamente as fases futuras”, conclui Rodrigo Alencar.

Fonte: Arthur Rodrigo Ribeiro