Profissionais da construção civil recebem orientações da Polícia Militar Ambiental sobre fauna silvestre e da Enel

Os temas serão abordados durante a Sipat que acontece na sexta-feira, 25/11, no Sesi de Aparecida de Goiânia

Na semana que antecede o dia do Técnico de Segurança do Trabalho – comemorado no dia 27 de novembro – a MRV, uma empresa do grupo MRV&CO, promove em Goiás, nesta sexta-feira (25), a partir das 7h, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), evento que tem como objetivo conscientizar e debater assuntos relacionados à prevenção de acidentes.

O encontro, que vai acontecer no espaço de eventos do Sesi de Aparecida de Goiânia, tem o tema “Em prevenção de acidentes, não dê bola fora”, e deve reunir cerca de 400 colaboradores da área administrativa e dos canteiros de obras.

Entre os destaques da programação, palestra da Polícia Militar Ambiental, das 08h50 às 09h05, sobre como proceder se houver a presença de animais da fauna silvestre brasileira em obras de construção civil e também a palestra da concessionária de energia Enel Goiás, das 08h30 às 08h50, sobre cidadania e tarifa social de energia, quando vão explicar para os participantes sobre os tipos de tarifa, como entendê-las em suas respectivas faturas e sobre como participar do programa de tarifa social que oferece descontos. A Enel ainda realizará a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas por lâmpadas novas de led para os participantes do evento.

A Sipat também contará com diversas outras atividades e ações como ginástica laboral, teatro sobre a prevenção de acidentes, sorteio de brindes e estande de exposição sobre brigada de incêndio.

Segundo a engenheira de Segurança do Trabalho e uma das organizadoras da ação, Natália Amaral, a Sipat vai conscientizar os trabalhadores sobre a importância de termos saúde e segurança nas atividades laborais. “Além de todos os treinamentos e orientações de segurança no trabalho, também será um momento de confraternização entre todas as equipes de nossas diversas obras”, completa.

Fonte: Valdevane Rosa