Sete em cada dez empregos são gerados nos pequenos negócios

Durante o seminário “Um Dia no Futuro”, o Gerente da Unidade de Competitividade do Sebrae, Cesar Rissete, apresentou propostas de ações voltadas para inovação de empreendimentos de pequeno e médio porte na agropecuária no âmbito do Sebrae.

De acordo com o gerente, hoje o que se nota no Brasil é uma sociedade cada vez com mais pessoas migrando para o movimento de empreender. “A percebe uma sociedade que busca o seu caminho, não espera o caminho ser construído pra ver por onde vai trilhar. E isso é muito positivo. O Sebrae trabalha no empreendedorismo há 50 anos. E projeta os próximos 50”, argumenta.

No contexto de que, atualmente, cada vez mais jovens estão empreendendo, comparando com outras épocas, Rissete coloca. “Um tempo atrás, um jovem saía da universidade com o sonho de ter uma carteira de trabalho assinada. Hoje, o jovem já pensa em empreender, vendo o empreendedorismo como o futuro, como algo que garanta a sua renda e seu emprego”.

“Em 2021, sete em cada dez empregos serão gerados nos pequenos negócios. A força que isso adquire é a necessidade que a gente tem de cada vez mais trabalhar com políticas de apoio a esse segmento”, observa o representante do Sebrae, projetando tendência de aumento para esse ano.

Fonte: Vervi Assessoria