Faeg/Senar/Ifag: Destaca a importância da qualificação na Goiás Genética

A Feira de Negócios da Indústria da Genética Bovina, que completa 10 anos, segue até o dia 04 de setembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia. O evento conta com palestras, mesas redondas, leilões, concursos, e destaque para o desenvolvimento da raça Zebu, gerando resultados para o criador.

O presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag e deputado federal Zé Mário Schreiner  participou da abertura oficial da  Goiás Genética, na terça-feira (30/08). Ele reforçou a importância de levar os avanços tecnológicos aos produtores rurais para uma pecuária cada vez mais forte e moderna no estado, além da qualificação dos mesmos e das equipes que trabalham neste segmento do agronegócio.

“Nós precisamos inverter a lógica. Muitas pessoas migraram do campo para a cidade e nós precisamos prepará-las para voltar ao campo novamente. Sabemos da dificuldade de mão de obra qualificada, da necessidade de se operar equipamentos modernos, trabalhar com genética avançada. O Sistema Faeg/Senar/Ifag vem trabalhando isso, reforçado um programa nosso que é o Talentos do Campo, mas é preciso estender, fazer novas parcerias, para que as pessoas de fato tenham um atrativo e mudem a visão de que só terão boas oportunidades na cidade”, afirmou, Zé Mário.

Na feira de genética também é possível encontrar serviços gratuitos oferecidos pelo Estado. Foi montado um plantão para tirar dúvidas sobre técnicas agropecuárias: Bioinsumos, Selo Arte, Crédito Rural e Fundo Constitucional do Centro-Oeste, normas, procedimentos e programas ligados à sanidade animal e vegetal, declarações de vacinação, emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), declaração e alteração de dados cadastrais

Mais informações estão no: goiasgenetica.agcz.com.br

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag