SKF inaugura sua primeira AgriStore no Brasil

Com mais de 100 anos de atuação no Brasil, a SKF confirma sua expansão no País com a inauguração, nesta quinta-feira (21), em Ponta Grossa (PR), da primeira AgriStore do Brasil, iniciativa realizada em conjunto com o distribuidor autorizado Toleagri e a revendedora Agroparceria. “Escolhemos inicialmente o Paraná devido à força do estado na agricultura nacional. É o segundo maior polo de produção agrícola do Brasil, o que nos permite ampliar a capilaridade da SKF”, afirma Gustavo Molero, presidente SKF Latam.

De acordo com o executivo, a expectativa da empresa é atingir ao menos uma loja em cada região brasileira, iniciando pelo Sul do País, Goiás e região do Matopiba, formada por áreas majoritariamente de cerrado nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, para onde a agricultura tem se expandido.

“A missão da empresa é estar cada vez mais próxima do agricultor brasileiro Nossa expectativa é firmar novas parcerias junto com nossos distribuidores e com empresários de cada região do Brasil para levar a tecnologia da SKF. Queremos fomentar novos negócios com os representantes mais importantes do mercado. Nesse momento, estamos avaliando parcerias com grandes revendas e outros importantes players para garantir que nossos produtos genuínos e nossa qualidade assegurada possam ser oferecidos em todos os polos agrícolas do País”, revela Molero.

Em benefício do campo

Ainda de acordo com o executivo, a principal vantagem da parceria com a Agroparceria é a força e a credibilidade da marca SKF junto ao consumidor final. “Essa é uma estratégia que implica em atender diretamente e da melhor forma o produtor rural, o que permitirá ampliar a nossa distribuição e capilaridade no mercado”, aponta Molero.

O sócio-diretor da Agroparceria, Fernando Martini, ressalta que o acordo com a SKF reforça o compromisso da empresa com a cadeia produtiva agrícola, uma das mais importantes do Brasil. “Somos a primeira SKF AgriStore no país, o que nos assegura que a venda e a assistência em peças de reposição está sendo realizada por profissionais altamente qualificados, com produtos originais, desenvolvidos a partir de normas internacionais que garantem extrema qualidade”, destaca Martini.

Fonte: Imprensa | SKF