Temporada de Primavera deve ao menos manter médias do ano passado

Conforme a Trajano Silva Remates, especialmente nas fêmeas ocorrerá redução de oferta

As atenções da pecuária no Rio Grande do Sul agora se voltam para a Temporada de Primavera, onde ocorrem os tradicionais leilões de venda de reprodutores dos mais diversos criatórios do Estado. Na avaliação do leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, a expectativa é boa e de ao menos repetir as médias sinalizadas no ano passado.

Para o especialista, essa projeção se deve especialmente ao momento econômico e à cautela no período eleitoral do país. Mas, segundo os prognósticos de institutos no Brasil e no mundo, a carne deve ter uma valorização global, o que pode beneficiar os criadores. “Alguns países tiveram problemas na sua safra, gerando problemas locais como Austrália e Estados Unidos. Isso faz com que nós, no Rio Grande do Sul, tenhamos um lugar diferenciado nas carnes de primeira linha, assim como a Argentina e Uruguai. Então quem produz carne de primeira linha, acredito que só tende a melhorar”, destaca

Uma possibilidade, conforme Silva, é a redução de oferta de fêmeas na temporada, o que pode auxiliar nos preços. A Trajano Silva Remates será responsável pela batida do martelo em cinco dos principais remates da Temporada de Primavera: Estância Aurora, no dia 16 de setembro, GAP Genética, dia 17 de setembro, Selo Racial, de 21 a 23 de setembro, Santa Tereza dia 4 de outubro, e Bela Vista dia 11 de outubro.

Fonte: AgroEffective