Vaccinar investe em laboratório para torná-lo referência no país

LSO - Laboratório de Ciência do Solo. Fotos de análise bioquímica.

Sediado em Pinhais, no Paraná, o espaço está entre os cinco melhores do Brasil em nutrição animal

 A tecnologia é uma importante aliada para o desenvolvimento de soluções nutricionais que resultem no bem-estar e no alto desempenho dos animais. Por conta disso, a Vaccinar — empresa de nutrição animal 100% brasileira e com mais de 40 anos de mercado — investe continuamente em pesquisas, em infraestrutura técnica e na qualidade de suas análises laboratoriais que atestam o ótimo desempenho de seus produtos.

Neste ano, o Laboratório de Pinhais (PR) passou pela maior modernização desde a sua construção, em 2007. Dentre as mudanças, estão a ampliação da estrutura física, a compra de novos equipamentos, a aquisição de novos softwares, o aumento do escopo das análises e a otimização do sistema de gestão de amostras e de avaliações, aumentando a produtividade, a segurança e os controles em todo o processo produtivo da empresa, desde a aquisição das matérias-primas, o desenvolvimento e a fabricação dos produtos, até o resultado deles no campo.

Mais que otimizar a infraestrutura, a empresa também está investindo na equipe, contratando e treinando os profissionais do Laboratório.  “Tudo isso é reflexo do crescimento da empresa nos últimos anos.  Assim, é fundamental contarmos com uma estrutura e um time que desenvolva, avalie e monitore, com agilidade e credibilidade, não só os nossos produtos atuais como todos aqueles que ainda estão em desenvolvimento”, frisa o Diretor de Nutrição da Vaccinar, Dr. Sebastião Borges.

Os recursos oferecidos pelo novo laboratório também podem ser usufruídos pelos clientes e parceiros da empresa. “Disponibilizamos serviços que permitem quantificar nutrientes e a presença de contaminantes (micotoxinas, microbiológicas e metais pesados) que afetam a qualidade e a segurança do alimento de um plantel”, exemplifica Sebastião.

Além de sua expertise, a Vaccinar também conta com a parceria de instituições de ensino na realização de pesquisas na área de nutrição animal.

Fonte: Press Comunicação Empresarial