Vanguard Team apresenta pesquisas científicas relevantes para a agricultura

Em evento online, o time de especialistas do Essere Group destacou as principais conquistados no primeiro semestre de 2021

Conscientizar o agricultor sobre como utilizar tecnologias e soluções na lavoura está entre os grandes valores no Essere Group, holding do agro nacional, que opera em São José do Rio Preto desde janeiro de 2021. Indo além dessa premissa, Essere Group agrega um time de vanguarda no campo de pesquisas científicas, o chamado Vanguard Team, composto por especialistas do agro que difundem conhecimentos multidisciplinares, inovações e soluções para a lavoura.

De acordo com Luiz Henrique Marcandalli, Gerente de Produtos no Essere Group, o Vanguard Team possui, hoje, 34 especialistas. Todos são fundamentais no processo de validação da pesquisa e da ciência no contexto agrícola. Em outras palavras e, fundamentalmente, eles realizam a conexão da indústria com o campo, englobando as áreas de biológicos, fisiologia, fitotecnia, manejo de solos, nutrição, saúde e proteção vegetal, o que torna essa troca de experiências, informações e conhecimento altamente frutífera.

Para apresentar os resultados conquistados pelo Vanguard Team, no primeiro semestre deste ano, um evento online serviu para ampliar as discussões sobre importantes pesquisas e temáticas relevantes para ao agricultor com a interação entre os participantes, Vanguard Team e profissionais da Essere Group.

Nutrição, aminoácidos e hormônios nos cultivos agrícolas; tecnologia de aplicação; o manejo integrado no controle da cigarrinha do milho e a relevância da nova tecnologia “Priming”, que ativa sinalizadores de alerta para detecção de pragas e doenças, no processo de defesa das plantas, foram os temas discutidos durante o evento e que foram apresentados, respectivamente, pelo Professor Dr. Carlos Crusciol, da UNESP de Botucatu; Dr. Ulisses Gandolfo, Diretor Técnico do Instituto Dashen; a Dra. Suélen Moreira, Pesquisadora Entomologista, na Fundação Chapadão e o Dr. Ronaldo Dalio, COO na IdeeLab.  Ao final de cada painel, foram conduzidos blocos com perguntas para interação entre o Vanguard Team e os demais participantes acerca de cada um dos temas apresentados com o propósito de contribuir decisivamente pelo aprimoramento de tecnologias e soluções para a agricultura.

Estima-se que foram investidos R$ 3 milhões para as pesquisas realizadas pelo Vanguard Team no primeiro semestre deste ano. A próxima reunião do Vanguard Team está prevista para o mês de outubro com o objetivo de direcionar as pesquisas que tratam de protocolos no campo, com vistas à próxima safra.

Fonte: Rosa Buccino