Área Agro Digital da BASF promove encontros virtuais sobre agricultura 4.0 e tendências do setor

Transmissões acontecerão nos dias 22 e 29 de julho

São Paulo (SP), julho de 2020 – A BASF Agro Digital promoverá dois encontros online para debater os benefícios das soluções digitais na produtividade do agricultor. O primeiro, com o tema “a tecnologia como aliada no manejo de plantas daninhas”, acontecerá na próxima quarta-feira, 22, às 18h. Já o segundo, sobre “tendências de agtech e foodtech”, ocorrerá no dia 29 de julho, também às 18h. As lives acontecerão no canal da BASF Agro no YouTube e o acesso será gratuito.

O uso da tecnologia traz uma maior assertividade para a tomada de decisão dos agricultores, além de promover agilidade para uma série de processos que envolvem diversos elos da cadeia produtiva. Por esta razão, a BASF Agro Digital promoverá estas duas lives para mostrar de que forma as soluções digitais podem ajudar a facilitar a vida dos agricultores.

Para o seu primeiro encontro online a empresa elencou um time de peso: Almir Araújo, Head de Agricultura Digital BASF America Latina, Fabrisio Resende, gerente de Agricultura Digital da BASF e Júlio Priori, produtor rural e engenheiro agrônomo. Juntos, eles falarão sobre ferramentas da marca xarvio™ e suas vantagens no uso para o controle de plantas daninhas, além de citar outros benefícios para o agricultor, como, por exemplo, uma produção mais sustentável.

“Há uma alta notável no número de agricultores que passaram a fazer uso de tecnologia digital para otimizar suas produções. No entanto, ainda percebemos que existe uma parcela relutante quanto a isso. Nossa intenção, ao promover estes encontros, é a de mostrar para o agricultor o quanto as ferramentas digitais agregam valor não só para a produção dele, mas também para toda a cadeia produtiva”, comentou Almir Araújo.

No segundo encontro, Almir conversará com o Francisco Jardim, sócio fundador da empresa SP Ventures. Nesta transmissão, eles vão falar sobre o mercado de agtechs e foodtechs, cada vez mais em alta no Brasil e no mundo. Na live será possível saber quem está investindo neste mercado, além de quais são as iniciativas que já estão acontecendo no setor.

Uma das iniciativas mais recentes, inclusive, ocorreu em 2019, quando o BASF Venture Capital (BVC) investiu US$ 4 milhões no fundo brasileiro AgVentures II, administrado pela SP Ventures. Este foi o primeiro aporte do BVC no Brasil, com foco voltado totalmente para startups de tecnologia do setor agrícola e de alimentos, as AgFoods.

Ao final de cada participação, os integrantes da transmissão poderão responder as dúvidas de quem estiver acompanhando o encontro.

Serviço:

A tecnologia como aliada no controle de plantas daninhas – 22 de julho, das 18h às 19h30

Tendências em agtech e foodtech – 29 de julho, das 18h às 19h

Local: https://www.youtube.com/c/BASFAgroBrasilOficial/videos